Todos que fazemos a blogsfera devemos nos solidarizar com Franssinete não por obra de um vago corporativismo, até mesmo porque muitos de nós não nos conhecemos pessoalmente, mas em defesa da liberdade de expressão no uso de uma ferramenta que veio para virar de pernas pro ar o mundo da informação através das mídias tradicionais, sempre condicionadas aos interesses comerciais de seus proprietários e patrocinadores.
Além disso, a jornalista Florenzano é uma das mais competentes e sérias militantes do campo da informação, sendo forçoso reconhecer isto mesmo não sendo obrigado a concordar com todos os seus pontos de vista. Porém, em seu favor, até aqui as manifestações mais veementes contra ela partiram do irmão do deputado Luís Seffer, cujas aleivosias assacadas ficariam muito bem na boca de um personagem extraído de alguma obra de Nelson Rogrigues e vivido pelo falecido ator Jece Valadão, jamais na de um médico que deve guardar um mínimo de decência no trato com a sociedade, mesmo quando criticado; e do vereador Gervásio Morgado, este um salafrário mal afamado nos meios políticos, que não fez outra coisa na Câmara de Belém que não fosse transformar o mandato em balcão de negócios.
Exatamente isso que causa espécie. Como é que um conselheiro de uma Corte de Contas sucumbe a pressões de um patife travestido de edil e livra-se de uma funcionária competente apenas para não se indispor com o malandro em tela? Que segredo do conselheiro Luís Cunha o malfeitor Morgado sabe que permite chantageá-lo com êxito?
Será que em algum momento essas perguntas serão respondidas publicamente? É o mínimo que a população espera.
6 comentários:
Cabe a Franssinete manter o seu Blog. Para isso a sociedade deste novo século XXI, não pode deixar que canalhas do século XX ainda queiram censurar a imprensa. Vivas à Franssinete. Travar um bom combate é dever dos bons jornalistas. Eu disse dos bons jornalistas deste País.
Que vergonha! Com a palavra o Sr. Cipriano sabino, presidente do TCE, autor de tamanha arbitrariedade.
O Presidente do TCE , Sr. Cipriano Sabino, é o maior responsável pelo abuso de poder, pois foi ele quem pressionou o Luis Cunha, atendendo a exigência do tal Gervásio Morgado, um sujeito que além de ter se notabilizado por fazer do seu mandato um balcão de negócios, tem um comportamento totalmente incompatível com sua representação parlamentar, que vai desde beber cerveja no Plenário da Câmara até roubar material de construção de seu vizinho de condomínio.
A pergunta que todos nós fazemos, é de onde vem o poder de uma criatura tão abjeta? Será que se deve á amizade do Gervásio Morgado com os Maioranas? Ou será que os boatos que circulam nos meios políticos sobre um escândalo envolvendo o atual presidente do TCE, ainda quando este era deputado procedem e o Gervásio tem alguma carta comprometedora na manga contra ele?
O anônimo das 22:44 foi direto ao ponto. O abjeto Morgado tem dossiês contra várias personalidades políticas da terra, inclusive sobre Sabino e seu sítio em Ananindeua, onde promovia regabofes regado a muito vinho e champagne, com a participação de belas moças recrutadas nas imediações, inclusive, com fotos de algumas adolescentes menores de idade totalmente despidas. O pândego Morgado também participava desses bacanais em homenagem a Baco, no sítio de Cipriano e, certamente, ameaçou divulgar tais arquivos na internet , quem sabe ? Quem tem rabo preso, não pode posar de arauto da moralidade e dos bons costumes, não é mesmo ?
Sobrou para a Franssinete Florenzano, uma das jornalistas mais preparadas da imprensa paraense. Infelizmente, essa confraria de canalhas e pequenos títeres continua dando as cartas nesta terra de muro baixo.No domingo, eles fazem uma pausa e , contritos, acompanham o Círio para causar boa impressão ao povão.
Luis Cunha, Cipriano Sabino estão nas mãos do Gervásio. Vejam bem. O Luis Cunha é de Bragança, berço do gervásio e da Danosa simone ( Com minúscula mesmo,. Portanto eles devem ter segredos cabeludo do conselheiro. Daí, seu estrondoso silêncio. Quanto ao Cipriano ensebado, também, tem mêdo da lingua do gervásio, pois se este abrir sua boca, adeus presidência.
É bom lembrar que a boa imagem que Luiz Cunha tem hoje, nos meios polpiticos, é obra da Florenzano. Ela foi sua assessora de imprensa desde sempre e ele,agora, que está num cargo vitalício, não precisa mais daquela jornalista, e, simplesmente, dscartou-a. É claro que Cunha é um mequetrefe da laia do Morgado, do Sabino. Não o fosse, não seria o que é, nem teria passado de um relés vereador de Augusto Corrêa.
Postar um comentário