Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Jornalismo? Não. Futrica. E barbálhica!

Se toda aquela massa de professores que ocupou a SEAD, em protesto contra o surrupiamento de seus salários, fosse composta de psolistas, seguramente Ed organizaria uma por dia. É o velho cacoete do jornalismo feito por encomenda: não contra argumenta, apenas desqualifica o interlocutor.
Assim fez a Futrica Barbálhica(Diário do Pará), preocupada com o desgaste que a greve causa ao "patrocinador". Tentou desqualificar quem briga para ter reconhecidos seus mais elementares direitos profissionais, classificando-os como oportunistas. É a verdade dos fatos sacrficada no altar do mais torpe fisiologismo político, cujo parâmetro principal é o deplorável, "quem dá mais?" Lamentável!

7 comentários:

Professor Alcyr Lima disse...

A gente percebe que os que se acham quarto poder pensam que os outros não pensam. A sociedade que lê e pensa sabe da luta longeva dos trabalhadores da educação do Pará e os blogs sérios, compromissados com a verdade dos fatos apresentam o que realmente está nas ruas. A greve segue até que o governo aja como Governo.
Obrigado pelo destaque de nossa luta.

Na Ilharga disse...

Não precisa agradecer. "Tamo" nessa!

Anônimo disse...

Realmente esta ficando dificil, promover qualquer ação de reivindicação, de luta a favor dos nosso direitos.O s poderosos( Não é um nome decorativo ou pomposo) . Eles detem de fato o poder , e não há massa popular que consiga destituir esse poder . Não é algo minusculo oou isoloda, há um amultiplicidade, uma conexão que quando necessario fecha todas as brechas, Tudo se faz ou acntece até quando e onde querem, a nossa revelia. Estão a tornar-se os onipotentes.A prova maior do poder midiaco politico e percebido no caso do ex ministro Orlando Silva. Um massacre na honra e brio do governo federal atuante.
MARIA...

Anônimo disse...

Jorge, esses jornalecos nunca publicaram que o governador Jatene desrespeita uma lei criada pelo Congresso Nacional Brasileiro,sancionada pelo presidente Lula e que foi inclusive considerada constitucional pela instância mais elevada da nossa justiça, o STF, que mandou que todos os entes federados pagassem o Piso Nacional Salarial. Jatene esnoba todas essas instituições e numa postura autoritária e arrogante, diz que não paga o piso e pronto.Isso se eu não me engano é desobediência civil.Ele não deveria sofrer uma penalidade por isso?
Professor Óberti Mesquita.

Anônimo disse...

No programa de rádio ontém, ele fez eferencia ao governo da Bahia e do Rio Grande do Sul que são do PT e não estão pagando o referido piso, não ei na Bahia mas, já lí no Nassife que o Tasso esta cumprindo a lei, mesmo com a rbs-pig local fazer campaha contra o governo.

Na Ilharga disse...

Tem jeito de mais uma lorota, o que não é novidade no somportamento desse cabra. Pelo que sei, só Pará e Minas Gerais não pagam.

Anônimo disse...

Jorge,
Os poderosos sempre mandaram às favas os escrúpulos de qualquer ordem. O que importa são os interesses da "nossa elite". São tantos os exemplos, e se você lê o "nossos jornais" ou eles se calam naquilo que não tem interesse de divulgar, mesmo sendo de interesse da sociedade, ou, ao contrário, retumbam boatos e enlameiam as pessoas que ferem seus interesses. Veja o caso do Jarbas Vasconcelos, teriam que encontrar alguma coisa para retirá-lo da Presidência da OAB. Se não fose o caso da "venda do terreno" seria outra coisa, pois ele comandou a passeata contra a corrupção, que fere os interesses do chefe do PMDB e da Futrica Barbálica. Ao mesmo o Ofir, que não se manifesta, sobre a ALEPA, faz onda a nivel nacional, supostamente contra a corrupção. É estarrecedor.