Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Elias não tem nada com isso!

Não posso deixar de fazer uma referência à coluna de ontem do companheiro Elias Pinto Jr., a respeito da longevidade de comunistas que se fizeram notáveis da história, aqui e alhures.
Desnecessário falar da excelência do texto daquele cruzmaltino porreta, é chover no molhado. Mas, me fez lembrar de outros camaradas, cuja vida ultrapassou os oitenta anos, penso eu, idade mínima usada como critério por Elias para desenvolver o tema. Não vou aqui citar nomes, pois não quero que este post pareça com uma reescrita do texto píntico e sim matutar sobre fato ocorrido paralelamente ao que foi tratado pela coluna.
É que, nos últimos dias, tomamos conhecimento de uma espécie de debandada de políticos rumo ao PCdo B. Por exemplo, junto com a professora Edilza Fontes e a vice-prefeita de Ananindeua, Sandra Batista, um grande contingente de militantes liderados pelas duas seguiram com elas no rumo da legenda da foice e do martelo, rumo, por sinal, que já havia tomado Paulo Fontelles Filho, após rápida temporada do PT, e, especula-se até que esse pode ser o destino do ex-chefe da casa civil do governo Ana Júlia, Charles Alcântara.
Só espero, sinceramente, que esse texto não coloque Elias como gaiato nesse navio. Ressalte-se, desde já, que todos os aqui citados textual e genericamente, foram no rumo do PCdoB por convicções ideológicas e divergências com suas legendas anteriores, principalmente o PT, jamais motivados por busca de longevidade às custas de um partido que parece ter guardado a sete chaves um elixir de longa vida, que é distribuido aos seus a quando da assinatura da ficha de filiação.
Portanto, o Elias não fez nenhuma revelação mirabolante e muito menos fez qualquer tipo de referência a eventual ato de pragmatismo de quem quer que seja. Apenas, como arguto observador da cena brasileira, discorreu sobre algo que chamou sua atenção. Não é isso, companheiro?

5 comentários:

Marcos Moraes de Lima disse...

A professora terá vida -não sei se literalmente- curta no PC do B. Como é arrogante e falastrona vai encontrar uma Leila que não aceita desaforos e a tendência é logo pular fora.
Ideológicamente vírgula, até acho que os companheiros Charles e Sandra ainda acreditam na foice e no martelo, mas a Edilza eu duvido. Tem mais cara de PMDB.

Anônimo disse...

Sobre o destino político, comportamento ou opção das pessoas é muita responsabilidade entrar nesse debate.Respeitemos-nos camaradas. Fico admirado de quem combate o PIG incentivar o debate frívolo sobre as preferências ou rumo político que as pessoas tomam.

Na Ilharga disse...

Não há incentivo a debate algum. Apenas uma forma que tenta ser bem humorada para ressaltar a excelente coluna do Elias. Deixemos Stálin dormir sossegado, pois, quando ele é invocado, nunca acontece coisa boa.

Anônimo disse...

Voti cobra d'agua!

Anônimo disse...

Edilza comunista, aonde já? Cuidado Panzera, esta senhora é perigosa, não vai acrescentar nada de bom ao PC do B.