Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Novas regras

A partir de hoje, usuários de planos de saúde privados terão aceitos seus prazos de carência cumpridos em contrato anterior, pelo novo plano escolhido. Assim, aquela "noventena" que abarrotava os cofres dos mercadores da saúde alheia sofre significativo baque, tardio mas necessário.
Evidentemente, tudo aquilo que vem em benefício da sociedade deve ser saudado como conquista contra os ditames impostos pelas conveniências dos "donos do dinheiro", que sempre ditaram ao estado brasileiro as regras que lhes interessavam.
No entanto, neste caso, tenho a leve impressão que o que presidiu essa aceitação sem maiores esperneios através do seu braço armado-a imprensa-foi a melhora do atendimento pelo SUS e a sensível piora na qualidade do atendimento através desses planos, em algumas circunstâncias, com prazo de atendimento maior para o usuário do sistema privado. Sendo, então, o tal final da carência cumulativa vista pelos proprietários como uma espécie de "promoção" para atrair clientes. Depois, opera-se outro lobby no Congresso para amenizar as perdas. Que Dilma e o ministro Padilha fiquem atentos e melhorem cada vez mais o atendimento universal.

Nenhum comentário: