Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Muro tucano

O presidente da Famep, e eventual prefeito de Ananindeua, adotou o estilo tucano na condução da entidade frente ao processo de plebiscito da divisão do estado. Não é contra, não é a favor nem muito pelo contrário. Como todo político carreirista, adota uma posição de acordo com o gosto do freguês em cada região.
O resultado é o uso politiqueiro da entidade e a perda da oportunidade de se fazer um debate profundo a respeito das consequências imediatas da separação, caso ocorra, e um histórico do que foi investido recentemente de recursos do Pará nas regiões objeto da divisão e como se darão as necessárias compensações. Infelizmente, prevalece o viès de colocar interesses personalistas à frente do interesse coletivo. Qualquer contratempo, a mídia familiar conserta com propaganda enganosa. Lamentável!

2 comentários:

Anônimo disse...

o Helder Barbalho é tão oportunista quanto o pai e a mãe, exemplos de maus políticos e carreristas, que mudaram de vida de forma inimaginável. Como todo político oportunista Helder Barbalho é um palastrão demagogo, pensa apenas em si, ou seja, no seu projeto político de ser governador do Pará um dia, mas tenho certeza que não vai chegar esse dia. Voltando ao assunto da Divisão do Pará,
exemplos de oportunismo é o Diário do Pará, vejam só: Enquanto seus proprietários Jader Barbalho e o seu rebento Helder Barbalho se mostram favorável a consulta popular, por outro lado, seus meios de comunicação fazem propaganda direta com slogan "Orgulho de ser do Pará" é puro oportunismo político. Ora, ora! Veja só: Jader diz que "é a favor do plebiscito", por outro lado, Helder diz que "é a favor de que toda a população seja ouvida".E ai, o seu Império de comunicação trabalha contra a sua divisão.Isso é brincar e um nítido deboche com a cara do povo.

Anônimo disse...

Jorge, por enquanto e parece que vai ser o único, apenas o PSTU se manifestou publicamente a posição do partido de ser contrária à divisão do estado. Os outros do jatene ao PT, tem preponderado esse viès de colocar os interesses particulares sobre o interesse coletivo. Como você diz "É lamentável".