Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Goebels, Simão Bacamarte e a Futrica Barbálhica(Diário do Pará)

Nessa sua obsessão em apear o presidente local da OAB, a Futrica Barbálhica(Diário do Pará) envereda perigosamente pelo terreno da patologia. Hoje, no Repórter Futrica(Diário), chega ao ponto de demonstrar irritação por constatar que no site da OAB nacional não existe uma vírgula a respeito do tema. Se fosse jornalismo sério, faria enquete para aferir o interesse da população a respeito do assunto.
Como o objetivo é revanche contra Jarbas Vasconcelos, a racionalidade passa longe de tal campanha, ignorando-se até eventuais prejuízos comerciais que possam ocorrer com a perda de leitores enfadados com repetição entediante, afinal, o prejuízo pode ser coberto com algum aporte generoso oriundo de verba oficial. O que vale é saciar a sede de vingança.
No entanto, o que é percebido é a impotência do jornal em provar que Vasconcelos é o "anormal" dessa estória, frustrando-se assim a possibilidade de punição, no caso, não seria o trancafiamento como louco, mas sua destituição da presidência daquela corporação. Nem a repetição sistemática de factóides tem criado um ambiente de aceitação destes, exatamente porque a sociedade não assimila tal enredo.
Tudo leva a crer, será mais um delírio que se esvairá por inanição, aliás como vários outros. Infelizmente, a lição não servirá de exemplo para uma mudança de hábito na medida em que esse é o propósito esposado por aquela publicação, desde sua fundação. Se, eventualmente, é servida uma dose homeopática de jornalismo, debite-se tal circunstância ao tributo que o vício se acha devedor da virtude para poder seguir enganando. Lamentável!

5 comentários:

Anônimo disse...

Senhor, como querer que um jornal e grupo RBA façam jornalismo, se não dão uma linha sobre a péssima administração municipal de Ananindeua ??? Eles falam de 143 municípios do estado, mas Ananindeua é intocável. Até parece que naquele município não existe seres humanos que precisam da imprensa cidadã. Esse grupo não pratica jornalismo. Uma pena e um pesar para jornalistas que trabalham neste grupo RBA. Fico com vergonha deles.

Na Ilharga disse...

O silêncio deles é o maior atestado de que Ananindeua não tem prefeito, vive sob a ilegalidade de um gestor eleito que faz politicagem comandando uma associação e desprezando mais de 200 mil eleitores que o colocaram na prefeitura pra administra o município, e não pra usá-la como trampolim de carreirismo.

Anônimo disse...

è verdade, pra eles Ananindeua está perfeita, sem problemas, sem violencia, com posots de saude funcionando melhor que muito hospital particular, as ruas estao impecaveis, a iluminação publica tb, nossa, euq ue moro em Ananindeua, nao vejo nada disso, a RBA só fala mal de Belém e outros municipios que não sejam governados pelo PMDB.

Na Ilharga disse...

Aliás, se o Ministério Público Estadual não fosse tão seletivo em seu papel fiscalizatório, o inoperante e ausente Helder já teria tantas ou mais notificações que D. Costa.
Como você bem se refere, a iluminação pública em Ananindeua é um verdadeiro ato de cumplicidade com os assaltantes que operam na escuridão, e a mídia barbálhica faz que não vê.

Anônimo disse...

Queria ouvir um sussurro da Rádio Clube (Clube da Manhã), sobre a pobre situação de nossa Ananindeua. Enquanto isso, centenas e centenas de outdoors espalhados nos balneários com a cara do Helder Barbalho saudando os veranistas. É muito cara de pau. Tivesse um órgão fiscalizador com seriedade e isso já daria um bom caldo de cadeia.