Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A voz rouca das ruas

Essa voz ecoa tanto nos movimentos sociais organizados, que vão às ruas lutar para preservar conquistas de categorias ou da sociedade como um todo; quanto nos cidadãos e cidadãs individualmente, que já não engolem mais pratos indigestos feitos com os temperos do descaso e incompetência usados por determinados governantes irresponsáveis.
Me dei conta disso hoje ao ouvir dois transeuntes estarrecidos com a lerdeza e inoperância da polícia do Lorota, em relação ao caso do assalto pirata a uma embarcação. Diziam eles que o comandante da dita embarcação comunicou de pronto à polícia do assalto, no entanto, esta demorou horrores pra tomar providências. E aí os dois questionaram indignados, onde está o helicóptero da polícia?
Pensei, é verdade. Quando se trata de qualquer evento festivo envolvendo algum artista vindo da Bahia a presença do helicóptero é certa, mas, ultimamente, não o vemos pelos ares de nossa terrinha, para tranquilidade geral da bandidagem. Credo!!

Um comentário:

Anônimo disse...

As pessoas têm memória curta. O atual secretário era uma das figuras chave da segurança pública no governo Jatene (o passado). Muita gente tem memória curta, mas não custa lembrar: o Jatene passou 12 anos no governo estadual (quatro anos como governador). Eles tentam fazer crer que o Pará ficou uma beleza após os 12 anos de tucanato(tinha tudo para ser sede da Copa do Mundo. ha ha ha). Em quatro anos, o governo Ana Júlia destruiu tudo.Sinceramente, só acredita nisso acredita nisso quem é desiformado ou mal intencionado)