Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 27 de março de 2011

No meio do caminho há um Sarney, há um Sarney no meio do caminho

Há quase uma década que o coronelão maranhense, José Sarney, senador pelo Amapá, tenta impedir que João Capeberibe assuma o mandato para o qual foi eleito, mas teve seu registro cassado por alegada prática de Caixa 2, ao gastar R$26,00 na compra de votos. Não é erro, não. A acusação contra Capi, um ex-preso político da ditadura militar da qual Sarney foi vassalo, foi cassado por ter gasto R$26,00 ilegalmente.
Com a decisão da última 4ª feira, Capeberibe pode retomar novamente seu mandato, mandando pra casa o sarneysta Gilvan Borges, que completou o mandato do senador do PSB na legislatura passada e exerce outro nesta legislatura pelos mesmos motivos.
Resultado, Sarney já deve estar se mexendo para protelar a publicação do Acordão do STF que propiciará os recursos para a volta dos beneficiados com a decisão de quarta. Se, como previam alguns, esse Acordão só seria publicado daqui a um ano, com a "forcinha" sarneycomarimbôndica isto poderá atravessar tempos ainda mais extensos. Vai daí que, em um outro estado da Região Norte, deve haver alguém que não gostará nada dessa movimentação do estadista do Pericumã. Paciência!

3 comentários:

Anônimo disse...

È Na Ilharga, nada como um dia atrás do outro, com uma noite pelo meio. E agora, perguntam os Advogados do Barbalhão? Vão encarar o Sarney, obrigando-o a fazer com que o Acordão seja logo publicado? Vamos aguardar a nova mexida de pedra deste xadrez, que se chama Jáder Barbalho.

Anônimo disse...

REFLEXÕES DE JOSÈ SARNEY

Sarney larga seu livro Marimbondos de Fogo, cofia seus bigodôes,e volta no tempo.Exatamente no dia do Comício da Ana Júlia, lá na Cidade Nova, onde nem Hélder (que era o Coordenador da campanha da Dilma)nem Jáder do PMDB, que é da base aliada, compareceram para prestigiar o Companheiro Lula. Este bem que ainda chamou a família Barbalho, mas estes, nem thum para o Presidente. Sarney reflete, reflete e chega a uma conclusão: Até agora o Senado vai muito bem obrigado. Ora, depois que a Ficha Limpa passou a não ter validade, não tenho porque me estressar. O Senado está completo,discutindo seus problemas, então porque mexer? O Capi vai ter que esperar um pouquinho mais. O Jáder também.pois na hora em que foi chamado pelo Presidente, não compareceu,e ainda se aliou aos adversários, não cumprindo o acordo feito no Planalto.Não, não vou mexer em uma palha. Vou deixar a tramitação seguir seu curso normal. Asim, fico isento de qualquer julgamento, e não vou contribuir para trazer para o Senado pessoas que não merecem mais minha confiança.Assim também não corro o risco de perder minha condição de Presidente do Senado, pois conheço muito bem a raposa que é o Jáder. Eu hem, não vou me arriscar.

Anônimo disse...

Mudando de assunto, Jorjão, o Edilson Moura ainda não sabe que foi eleito deputado? Se sabe, por que o blog dele ainda está fazendo campanha?...