Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 5 de março de 2011

Falou, mestre!

A CAPTURA DA ALEGRIA

"...O desfile das escolas de samba é uma criação popular, festa do povo. Durante muitos anos, o sambista é que chamava a atenção: Cartola, Paulo da Portela, Antenor Gargalhada. Hoje, o carnavalesco é que é o importante. A coisa é bonita, criativa, maravilhosa, mas perdeu a graça. O sambista sumiu. ..As escolas cresceram muito e o tempo de desfile não acompanhou. A multidão tem que andar depressa para não atrasar e perder pontos. Os compositores, o mestre de bateria, tiveram que acelerar o andamento. E o samba virou marcha... A dança, uma coisa tão linda, acabou. E o samba-enredo? Quem canta?' (Sergio Cabral;Valor)

(Carta Maior; Carnaval, 2011)

2 comentários:

Guilherme Marssena disse...

Jorge ná década de 80 um grande enredo da Império Serrano,falou desta situação.BUMBUM PRATIGGUMBU BURUGUNDUM.OSAmba Enredo foi composto pelo grande Sambista BETO SEM BRAÇO.E a grandiosa Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano foi a grande campeã dos desfiles.

Na Ilharga disse...

Beto Sem Braço e Aluisio Machado, que repetiram a parceria no ano seguinte com o samba em homenagem à Tia Ciata, outra belezura!