Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Os caras de pau

Tucanos defendendo aumento do salário mínimo é tão real quanto o sorriso de Hebe Camargo. Só porque São Paulo, assim como Rio de janeiro e Minas Gerais têm valores superiores ao aprovado na 4ªfeira, pensam que enganam o país. Perguntem se nas Alagoas, também governada por tucano se o salário mínimo tem padrão paulista; perguntem se em Roraima o quase enxotado governador tucano paga salários acima dos demais estados e aqui no Pará, com o governador lançando um factóide por dia, mas fazendo ouvidos de mercador quando o assunto é salário, se ele vai pagar um mínimo de R$600,00.
Aliás, São Paulo é conhecido por pagar um dos piores salários, tanto para policiais quanto para professores e o PSDB é aquele partido que entrou na justiça contra o piso salarial de R$900,00 do Fundeb; é o partido cujos parlamentares gritavam no plenário da Câmara Federal em favor da equiparação salarial dos policiais aos recebidos pelos policiais de Brasília, enquanto o governo paulista preparava medida judicial contra aquela emenda constittucional. É, enfim um partido de caras de pau. Na política e na imprensa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não é sorriso de Hebem Camargo, é sorriso de cobra.Não existe.

Anônimo disse...

Amorim, no Blog da Franssinete há denúncias sobre o caso Amafrutas, que envolve pessoas ligadas ao PT, inclusive fundadores. Me inteirando dos fatos, após ler os comentários de internautas, observei que querem envolver o Lula na questão, pelo fato dele ter vindo à época da inauguração. Creio que, por questão de Justiça, necesário se faz uma investigação rigorosa sob a atuação do Sr Avelino Ganzer, que era o Presidente da Amafrutas, o porque da falência, onde está os milhões que o FNO emprestou, e como ficou a situação dos plantadores de maracujá e outras frutas, cuja produção era toda para a Amafrutas, pois segundo informações, estas pessoas ficaram endividadas até hoje nos bancos, pois, com a falência, não puderam pagar os empréstimos. enquanto o Sr Avelino, continua flanando por ai, cheio da grana, e fez parte de uma das Diretorias da Sagri no governo Ana Julia. É necessario que se faça uma defesa robusta do Lula, para que a população entenda que ele não está envolvido em falcatruas feitas por corruptos. O que aproxima Lula do Avelino, é apenas o PT, pois Lula é íntegro. Avelino, a justiça é quem vai dizer.

Anônimo disse...

Acho que depois destas denúncias, o Sr Avelino Ganzer deveria se afastar da Presidencia do Diretório do PT Benevides, onde é Presidente. Até por uma questão de direito, até que as denuncias sejam apuradas. Com a palavra o Diretório Estadual na pessoa de seu Presidente, João Batista e a Comissão de Ètica.

Anônimo disse...

Amafruta não para na falencia tem o ultimo capitulo que é a venda da area que segundo um comentario envolve pilantragem de um tal de Leal com o Avelino

Inaê disse...

Aqui em SP, além de ter um dos piores pagamentos no Brasil para professores do Estado , se não o pior, o professor ganha um bônus por não reprovar alunos. Resultado: pessoas que chegam à 7ª série "gozando" de analfabetismo funcional, com dificuldades de assinar o próprio nome na folha da prova.

Anônimo disse...

Caro Amorim. Concordo com tudo o que você falou.
Penso, entretanto, que a lista de caras de pau não se restringe a tucanos. O desprefeito de Ananindeua é um cara de pau à enésima potência.
Só vive viajando e não sabe e não faz nada pelo Município. Veja a situação caótica das ruas de Ananindeua: é só buraco. Na semana passada fui a um velório e na rua da casa do de cujus havia uma cratera no meio da rua, tentei me livrar do mesmo, guiando meu carro pelo lado direito, onde havia umas moitas escondendo um grande buraco. Como não havia luz no trecho simplesmente caí no buraco. A sorte é que dois cidadãos me ajudaram. Um morava logo em frente e outro vinha passando de bicicleta, ainda bem que eram pessoas de bem, e sequer cogitaram receber gorjetas.
Estou pensando em lançar uma campanha em Ananindeua: "ADOTE O BURACO DO PREFEITO HELDER". Taí uma coisa que vai bombar. Vou começar a fotografar os buracos e mandar para você publicar. quem sabe o desprefeito começa a fazer alguma coisa ao invés de viajar. Temos que ver, ainda, a quantas andam as diárias e ajudas de custo ao desprefeito e a seus asseclas, pois nisso aí, certamente, estão sendo gastos recursos do Município de Ananindeua. E aí eu te pergunto: qual o interesse público nisso? Com a palavra o Ministério Público.
JOÃO ÍNDIO.

Na Ilharga disse...

É o pacto da mediocridade, para depois dizerem que a escola tem índices de primeiro mundo. Aliás, a obsessão tucana pelo primeiro mundo não resiste a um sopro nas cartas do castelo.
Valeu, Inaê.

Na Ilharga disse...

Mande, meu caro João. Pode ser que fim do ano possamos expor a Buracópolis Barbálhica, uma exposição que colocará qualquer concorrência no chinelo. E aceitamos colaborações, desde que sem segundas intenções usurárias.
Abs Sivícola