Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Deu no Amigos do Presidente Lula

Justiça nega habeas corpus para Verônica Dantas

A quinta turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região negou, por unanimidade, o pedido de habeas corpus de Verônica Valente Dantas, irmã e sócia do banqueiro Daniel Dantas, preso durante a Operação Satiagraha, em 2008. A defesa pedia a nulidade das provas obtidas a partir de interceptações telefônicas autorizadas judicialmente.

Verônica, assim como o irmão, está sendo processada pela Justiça Federal por ser sócia, diretora e conselheira do grupo Opportunity, instituição acusada de protagonizar uma série de crimes financeiros. Ela responde pelos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, gestão fraudulenta e formação de quadrilha.

No pedido de habeas corpus, a defesa da empresária alegou que as interceptações telefônicas que estão sendo usadas como provas contra ela são ilícitas e devem ser anuladas. Segundo os advogados, a decisão judicial que autorizou a quebra do sigilo telefônico dos envolvidos na operação não mencionava o nome de Verônica, e, por isso, as escutas seriam ilegais.

Para a procuradora regional da República Isabela Groba Vieira, as interceptações não têm irregularidade alguma. Em parecer do Ministério Público Federal (MPF) sobre o caso, ela afirmou que o fato de Verônica não ter sido individualizada na autorização judicial não gera, necessariamente, invalidade.

Em 2008, as investigações estavam em fase inicial, não podendo, segundo a procuradora, ter conhecimento de toda a estrutura da organização criminosa e de seus integrantes. No curso das investigações, foram encontradas evidências da participação de Verônica no esquema e seu sigilo telefônico também foi quebrado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Correta a decisão. Verônica e seu irmão Daniel Dantas, já deviam estar na cadeia há muito tempo. Enquanto isso aqui no Pará, Daniel Dantas é reverenciado pelo Simão pescador. Mas eu tenho esperanças. A justiça tarda, mas não falha

Anônimo disse...

Jorge, me permita usar seu espaço para fazer algumas observações que tenho feito:

1- As rotatorias de transito em ananindeua estão um caos, é só buracos, sem sinalização, e muita bagunça;
2- existem vários polos geradores de fluxos em ananindeua, mas o orgão competente nada faz para amenizar as dores de cabeça do cidadão, que um exemplo? as proprias rotatorias;
3- Por outro lado, percebe-se que diariamente, no horário diurno e noturno, há três agentes públicos(Trânsito), (des) organizando o transito em frente a uma faculdade na cidade nova, chegando até ao ponto de organizarem fila dupla de veículos, o que o CTB proibe, coincidencia ou não a dona da referida faculdade é secretária de cultura de Ananindeua, não que eu queira dizer que está havendo favorecimento!! mas é muita coincidência;
4- Existe escola em ananideua que paga um serviço particular para amenizar os problemas causados pelo grande fluxo de estudantes, vide colegio intelectual;
5- Não seria de bom tom que o diretor do demutran mandasse também pra lá agentes de transito? ou será que pelo fato do dono do referido colégio não ser secretário municipal não mereça tal tratamento? ou ainda a população do municipio não merece que agentes de transito estejam nas rotatorias(abandonadas) organizando o transito?

São essas as observações que tenho feito, com a palavra os órgãos competentes.

Abraços

Cidadão Ananindeuense

OBS: se quiserem comprovar é só passar em frente a referida faculdade, principalmente a partir das 11:30 da manhã!!