Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Vigilância seletiva

Até agora não se viu nada nos jornais da terra a respeito do rumor de que a Casa Civil está abastecendo seus veículos em um posto de gasolina localizado na D. Romualdo de Seixas/Jerônimo Pimentel, que seria de propriedade do filho do governador. Até o momento, só a blogsfera referiu-se ao fato( eu li no Ananindeua em Debates).
Se não procede, então, que alguém venha a público e desminta. O que causa espécie é que, até 31 de dezembro último, esse fato certamentente seria objeto de muitas especulações e reportagens, conforme podemos observar de 2007 a 2010. Será que é mais um caso típico de silêncio tabelado? Espera-se que não.

8 comentários:

Anônimo disse...

jorge, no governo pt só não se abastecia em posto de gasolina da filha da governadora porque ela não tem um!! mas ao que se sabe, a governadora deu uma das cotas de abastescimentos de varias secretarias a rede de postos de um deputado reeleito em troca de seu apoio na assembleia, o que não deixa de ser uma vergonha da mesma maneira como agora!!!

Na Ilharga disse...

Está explicado teu anonimato, pilantra. Quer dizer, como a filha da governadora não tem um posto de gasolina e o atual governador tem um filho que tem um posto, azar do contribuinte.
Pior, citas o milagre que teria ocorrido, mas omites o nome do "santo". Talvez, para não melindrar o referido deputado, pois o mesmo pode abespinhar-se com Simão e complicar o relacionamento político.
Deverias estar preso pois és um salafrário.

Anônimo disse...

Deixa de frescura, õ Na ilharga. Vivias em concluio com o poder e fechavas teus olhos para a bandalheira que corria ao teu redor e agora queres dar uma de bom samaritano. Sabias que a tua governadora é processada pelo MPE por distribuir tiquetes de combustíveis no dia da eleição? Caso não saibas procura de informar para não escrever bobagens. Lógico que vais censurar o que digo, já que este é o papel que exerces como falso moralista. A verdade dói.

Cláudio Ferreira

Anônimo disse...

Jorge será que se o fato for verdadeiro não se justifica por ser o único posto que aceita o Jatene comprar fiado, afinal caixa ele não tem ou deixaram os cofres cheios?

Deixemos as fuleragens para falar serio, existe uma rede de postos que vende o combustível mais barato de Belém , porem só aceita pagamento em espécie , o que significa que jamais vai vender para os governos federal, estadual ou municipal.

Existem outros postos de gasolina porem quem se atreve a vender fiado para um governo que esta começando, cuja maneira de tratar o fornecedor ainda é desconhecida?

Na gasolina o lucro é igual ao do cigarro, muito pequeno, produtos onde se ganha pelo volume vendido e uma longa espera por recebimento pode tornar uma venda lucrativa em um baita prejuízo.

As aparências as vezes enganam , quando Almir foi governador achei um ato de quem realmente vestia a camisa do governo o seu secretario de saúde o português Vitor Mateus levar lençóis de sua casa para hospitais públicos porque havia falta neles, depois vi que era uma sacanagem das grossas, pois quando chegou os novos lençóis comprados ele repôs em triplo os lençóis que havia levado, ou seja trocou lençóis velhos de sua casa por novos da secretaria e ainda teve o lucro de mais duas quantidade dos que havia “doado” !

No meu entendimento acho que nesse primeiro momento as ações feitas nesse sentido devem ser vista como emergência , você lembra os veículos da policia parado nas delegacias por falta de combustível!

Resta esperar o desenrolar dos acontecimentos para ver, como foi pago o tal combustível , se foi pago só a quantidade adquirida e se o valor foi na media de mercado ou abaixo dela e o prazo de pagamento não importando se é ou não de A, B ou C o tal posto , porque se pagarem uma quantidade maior, se pagarem um preço maior ou se pagaram avista não vai deixar de sacanagem só porque o posto não é do filho do governador.

Sacanagem será se realmente o filho do governador tiver um posto de gasolina e as empresas e fornecedores do estado forem aconselhadas a comprar lá, uma falcatrua que nem um tribunal da face da terra vai condenar por não deixar rastro!

Esperemos atentos o desenrolar dos fatos ai realmente saberemos se houve licitude ou maracutaia!

Sei que todo o mundo dos blogs esta maluco para começar a expor atos comprometedores, porem a credibilidade de cada blog será medida pela lisura do fato ou sua inquestionável verdade, coisas dúbias não dão veracidade dado a probabilidade de erro o que compromete o furo , uma boa noticia é como uma jogada de xadrez teve se analisar por todos os ângulos ou acabaremos comendo um peão e levando um xeque pastor!

Porem o que você divulgou não é um fato corriqueiro, entretanto uma coleta de dados maiores solidificam o fato o tornando indefensável !

Agora fique certo de que vão aparecer coisas ao longo da gestão do Jatene que transformaram foca em repórter!

Em todo governo é assim porque no dele seria diferente?

MCB

Na Ilharga disse...

Frescura pelo visto é contigo Claudio, pilantra e puxa saco. Vai te catar salafrário, quem tem dezenas de processos nas costas é o Lorota.

Na Ilharga disse...

Meu caro anônimo das 22:41, tenho a impressão que há um contrato vigente com os postos da Petrobrás e eles sempre negociam débitos e rolam dívidas, conforme a própria governadora fez referência em seu blog lembrando acontecido semelhante em 2007.
É isso que precisa ser esclarecido: se o contrato ainda está valendo e, caso se confirme, porque o atual governo não negocia o débito porventura existente.

Anônimo disse...

Jorge você pode estar coberto de razão , pois se existia um contrato (ou existe) ele jamais encerraria em 31 de Dezembro, negociar qualquer uma delas (Petrobras , Texaco, Sheel etc) negocia , porem todas querem receber um mínimo antes de voltar ao fornecimento regular e parcelar o resto, isso me parece não ser uma operação vapt vupt , deve sofrer uma analise demorada e complexa afinal continuar a vender a quem não esta pagando vai da situação financeira do devedor até a sua credibilidade passando por sua capacidade de endividamento!

Se fosse esse Sr. Claudio Ferreira, ele diria que a Petrobras se recusava vender porque é comandada por Petistas , o que jamais seria verdade , pois existem acionistas aos quais interessa apenas o lucro puro e simples e voltar a vender pode representar lucro, bem como não voltar a vender para um cliente do porte de um estado pode também fazer cabeças rolarem, assim como voltar a vender e ampliar o prejuízo, por tal fato é que demanda tempo arranjar quem assuma o risco do sim ou não.

Agora não vamos perder o fato de vista, vamos seguir acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, porque hoje existe um Fog que atrapalha uma visão sem miragem do que esta sendo propalado, ai saberemos realmente se o caso é digno de intervenção do MP ou de limpeza na Serasa!

MCB

Anônimo disse...

Ilharga te manca o apelido do Jatene não Lorota é Mico Leão Prateado, Simão é mico, Leão é o escudeiro e prata é o que interessa.

Ve se tu aprende para não falar errado eu vou repetir é Mico Leão Prateado, Simão é mico, Leão é o escudeiro e prata é o que interessa.

Simão é mico, Leão é o escudeiro e prata é o que interessa.

Simão é mico, Leão é o escudeiro e prata é o que interessa.

Simão é mico, Leão é o escudeiro e prata é o que interessa.

Simão é mico, Leão é o escudeiro e prata é o que interessa.

Simão é mico, Leão é o escudeiro e prata é o que interessa.

Ta bom ou quer mais?

Assinado: Cabaço de Vitalina