Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Secretário Porcino

Depois do secretário do futuro, parece que agora o staff de Simão também disporá do secretário Porcino, aquele que foi sem jamais ter sido. À margem de mais esta "inovação" e desculpas esfarrapadas para explicar a troca anunciada, a impressão que dá é que este é mais um caso em que a profusão de caciques e a escassez de índios é que determina um novo arranjo, em que a satisfação dos ungidos renda dividendos políticos assim como a insatisfação dos apeados não traga transtornos insuperáveis.

7 comentários:

Vicente Cidade disse...

Caro Jorge,

O artigo do professor de engenharia Nagib Charone Filho, publicado neste domengo no jornal O Liberal, revela mais uma vez, como está virando moda nesse começo de governo, as mentiras deslavadas que são publicadas a cerca da situação deixada pelo governo anterior, um tratamento desrespeitoso a questões que são sérias e que não contribuem em nada para avanço da democracia no estado.

O artigo descontroi a pirotecnia da SEEL e do seu "secretário porcino", como postou o Amorim em seu blog, que convocou a imprensa para dizer que o estádio Mangueirão estaria com problemas estruturais que comprometem, inclusive a sua capacidade de público. Uma enganação.

Charone diz que estruturas de concreto armado podem resistir a mais de 120 anos. Faz referências técnicas sobre a sua construção; constata como o desuso desse equipamento pode ser cruel do ponto de vista da sua aparência, já que a falta de uso pode lavar uma conclusão apressada de irrelevência e conclui, fazendo alusão a saúde, que o "estado clínico" do Mangueirão seria curável com o uso do medicamento Mercúrio Cromo, ou seja, apenas "feridas" superficiais.

Ou seja, tecnicamente o Mangueirão precisa de manutenção propriamente dito, já que é uma obra nova, é possível até que pequenos reparos, mas, é indefensável a argumentação de que o estádio necessite de reformas estruturais, que certamente consumiriam recursos vultosos, provavelmente com uma justificativa forçada, dado esse oba oba da copa, mas que poderia esconder fins pouco digno e indigesto para a sociedade esclarecida.

Felizmente o "novo" ex secretário "catastrófico" caiu antes !!

Cássio disse...

Caro Jorge, já havia vaticinado que o Xerfan iria passar uma chuva, mas tão rápido assim, confesso que fiquei surpreso. Diríamos que está no pique do twitter, a ferramenta de comunicação do governo atual.

Anônimo disse...

Caro combatente, sei que suas atividades devem lhe tomar grande parte do tempo, mas sugiro que você montasse um quadro dos secretários de Jatene II e sua vida pregressa, com certeza muitos de nós lhe ajudariam nessa republicana missão....

Anônimo disse...

Que cara de pau, me lembra até uma música da novela TE CONTEI. "Como ele é cara de pau, mas um dia vai ser dar mau" achar que ele ia perder a oportunidade de abocanhar este salario, XERFAN, vc engana outro. kkkkkkkk (Tuca)

Anônimo disse...

Seu Jorge, na Polícia Civil foi inaugurado o governo "Rainha da Inglaterra", sabemos que existe chefe, mas não apita nada, tudo é enfiado goela abaixo pelo secrteário de segurança, o DG não indica ninguém, quando indica tem que ter a aquiescencia do titular da segup. Para se ter uma idéia, o Dg não indica sequer um DAS 1, sem autorização de seu chefe, outro detalhe, como sendo o governo Rainha da Inglaterra, quem manda é o Parlamento.

Anônimo disse...

Na verdade este senhor adora acabar com as coisas, acabou com suas lojas, acabou com o carnaval e tantas outras coisas, só que ele iria acabar com o futebol, mas o tourinho e manoel ribeiro juntamente com o coronel nunes já fizeram isso, então ele se achou sem ter o que fazer e pegou seus panos de bunda e pegou beco, VAZOU. kkk (Tuca do umarizal)

Anônimo disse...

Prezado Jorge, o que dizer da nomeção do filho do Sahid Xerfan para exercer o cargo de Assessor Especial do Governador? Está publicada no diário oficial de hoje. Haja nepostismo nesse governo. É a meritocracia anunciada na posse:
DECRETO
O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei n.º 5.810, de 24 de janeiro de 1994, ALEXANDRE CRUZ XERFAN para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado.
PALÁCIO DO GOVERNO, 18 DE JANEIRO DE 2011.
SIMÃO JATENE
Governador do Estado