Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A mentira tem pernas(e audiência) curtas

A Folha de São Paulo chegou a ter tiragem dominical superior a um milhão de exemplares; o Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, mais de 60% de audiência.
Hoje, a Folha mal chega aos 300 mil exemplares em um estado que tem 41 milhões de habitantes; e o JN, porta voz do reacionarismo, ficou em média abaixo dos 30% de audiência, no ano passado.
É a briga com os fatos e com a opinião pública fazendo estragos na arrogância de quem ainda vê o Brasil submetido aos interesses de meia dúzia de coroneis midiáticos. Mas, como bem disse um popular, felizmente hoje quem decide os rumos do país é quem usa o jornal um pouco abaixo da linha da cintura, e não quem se dispõe à sua leitura.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ilharga,
Os números estão bem mais abaixo do que você divulgou. Fostes muito menor o índice de vendagem. quanto a audiência de Tv a Record local pecou em uma coisa. A audiência na RMB era da programação nacional, trouxe um bocado de forasteiros gaanhando tubos, colocou um mix de Silvio Santos,Datena e não sei mais o que, parece que o cara faz mais propaganda da caneta do que transmite noticia e perderam de chapéu pra RBA na audiência. Hoje, a mídia está muito dividdida , e quem conseguir clocar um produto de qualidade no horári de sábado a tarde e domingo pela manhã e a tarde, antes das cinco da tarde, dá pra pagar o inventimento e sair nolucro. Nestes horários a pobreza dos televisores delsligados na Tv Aberta e ligados nas vabos é assustador e a net da Liberal perdeu para a SKY, mesmo com chuva, ou seja a chuva virou o feitilo contra quem achava que ganharia no inverno.

Na Ilharga disse...

Os dados aqui divulgados não eram referentes à RMB, mas a média brasileira o que mostra que a Rede Globo, fora as novelas, não esmaga mais suas concorrentes.