Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 30 de janeiro de 2011

A eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa

O Repórter Diário toca em ponto importante hoje, quando se refere ao "tanto quanto possível", como sinônimo de "nunca", para excluir as bancadas de oposição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.
Ocorre que a tal expressão é por demais vaga, ou seja, nada diz, logo, acaba significando um ponto omisso do Regimento Interno. E, nessse sentido, o Regimento é claro em relação aos casos omissos, recorrendo ao subsídio dos regimentos da Câmara Federal e do Senado Federal, onde a proporcionalidade é determinada pela simples aplicação da matemática, e não pela vontade golpista de maioria eventual. Quem tem o hábito de assistir as sessões da Câmara, por exemplo, já deve ter visto diversas vezes os trabalhos sendo dirigidos pelo deputado Nárcio Rodrigues(PSDB-MG), integrante da Mesa diretora por ter o seu partido uma das maiores bancadas da Casa, sem que isso abale as estruturas do Poder.
Portanto, já é hora de se superar esse caciquismo maroto, que não abre mão do uso do rolo compressor contra adversários políticos, e interpretar-se de forma civilizada as normas que regem o poder, afinal, um orçamento de R$256 milhões tem que ser administrado da forma mais transparente possível, algo que se torna inviável quando se renuncia ao compartilhamento.

Nenhum comentário: