Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ananindeua, pão e circo

Ao completar 67 anos de emancipação, não poderia ser mais emblemática da atual situação que vive o município de Ananindeua do que as obras a serem entregues pela prefeitura, alusivas à data. A instalação de aparelhos de educação física em uma praça, no melhor estilo D. Costa; um CRAS(centro de Referência); um anfiteatro; um centro de atendimento em parceria com a APAE e um espaço do Projovem, muito pouco para o segundo maior município do estado em número de habitantes.
Enquanto isso, o prolongamento da Av. Três Corações concorre com a passarela que D. Costa constrói em frente ao Shopping Castanheira para ver qual será inugurada por último; os programas de saneamento previstos para Águas Lindas e PAAR não andam e o sonho da cidade ter um estádio municipal foi definitivamente destruído, transformando-se no maior mico administrativo do Pará nos últimos tempos.
Em compensação, hoje à noite, desfilarão pelo palco montado na Arterial 18(nada de D. Zico, que reza mas não interliga ruas) bandas e cantores renomados nacionalmente, por isso merecedores de cachês elevados, apresentar-se-ão ao público, que ouvirá do alcaide que aquilo é o atestado do apreço que ele nutre pelos seus representados. Mas nada de distribuição de óleo de peroba, por motivos óbvios.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ei jorge, com certeza vai ser bem mais barato que o cachê pago pelo PT pra tentar alavancar a candidatura de Ana julia!!

Na Ilharga disse...

Deixa de ser burro. Ali quem pagou foi o PT e está na prestação de contas feita à justiça eleitoral. No caso ananin, nem a família Barbalho e nem o prefeito tirarão do bolso qualquer centavo para pagar a Banda Calipso, portanto, as obras às cucuias; já o circo...

Anônimo disse...

E desde quando prestação de conta de campanha representa a verdade dos fatos? deixa de ser hipócrita jorge, sabes muito bem de onde saiu o dinheiro!!

Na Ilharga disse...

Se sabes de algo, denuncia. Eu não sei de nada. O que não podes é desviar a atenção do principal, aniversário de Ananindeua, marcado pela entrega de obras sem grandes benefícios à população, enquanto a prefeitura gasta uma fábula em cachês para atrair fãs e depois a Futrica Barbálhica (Diário do Pará) dizer que isto deveu-se ao prefeito. Faça-me o favor!