Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A OAB precisa manifestar-se

Diante das graves denúncias feitas pela jornalista Ana Célia Pinheiro, inclusive anunciando que vai ao Ministério Público levar o que investigou, a respeito do uso de servidores públicos na campanha de Simão Jatene, contribuições dadas pela Vale àquela campanha através de operações triangulares e valores declarados pelos fornecedores de Simão, especialmente na área de propaganda, espera-se que a jornalista não seja atirada às feras sozinha.
Nesse caso a OAB, que tem tido ao longo da gestão do advogado Jarbas Vasconcelos atuação importante na defesa dos mais altos interesses da cidadania, como demonstrou no caso do 14º salário dos deputados estaduais, bem que poderia juntar-se à jornalista e fortalecer a referida investigação, afinal, pelo menos a acusação do uso de servidores públicos em campanha eleitoral não é novidade na vida de Simão, que já responde processo por acusação semelhante e pode ter reincidido crente que a impunidade o protege, caso, obviamente, as acusações sejam procedentes.

16 comentários:

Anônimo disse...

Jorge, são fatos extremamentes graves e levando para o abuso do Poder Econômico. Gostaria de ver a posição da OAB quanto das acusações gravísimas, pesquisadas pela Respeitada Jornalista, não só a representatividade do Pará, com a OAB Nacional, onde seu presidente gosta muito de aparecer.

Aproveitando, coloco meu repúdio ao aumento na surdina aprovado hoje, pelos Deputados Federais que vão ganhar a bagatela de 26 mil, uma vergonha, para " profissionais" que trabalham 1/4 do ano. Gostaria da posição do controle social, de instituições que lutam por mais transparência e a OAB nacional. Uma Vergona...

Na Ilharga disse...

É verdade. Esse aumento de mais de 60% é um escárnio e demonstra que o Poder Legislativo trabalha com recursos bem acima de suas necessidades, enquanto algumas rubricas têm orçamento apertado.
É hora do Orçamento Geral da União, envolvendo os três poderes, ministério público e tudo mais ser objeto de Audiência Pública com todas as comissões permanentes, além de dar fim na famigerada Comissão Mista de Orçamento.

Anônimo disse...

É lamentável, o governo Lula não se manifestar contra esse reajuste aloprado para parlamentares, ministros e presidente. 26.700,00 é o novo salário deles, sem contar com as "ajudas". Assim não dá, reformas imediatamente!!

Na Ilharga disse...

Lamentável é lamentar que o governo Lula não interceda em decisões de outro Poder, principalmente a quinze dias do término do seu mandato.
Também é insensato clamar por soluções caudilhescas para problemas que exigem o máximo de democracia, isto é, muito mais participação da sociedade.
De fato, precisamos de reforma política, mas esta só terá legitimidade se for amplamente debatida, e não ficar apenas no âmbito do Congresso Nacional. Como você pode constatar, Orçamento Participativo não é idiossincrasia petista, mas uma necessidade da democracia brasileira.

Anônimo disse...

Jorge quer dizse que,só o Jatene usou servidor público na campanha.donana não os usou,aplica.

Anônimo disse...

isso não vai dar em nada, a melhor coisa que vcs devem fazer é arrumar as tralhas de vcs e vazarem do governo.seus futuros ex bezerros desmamados.

Na Ilharga disse...

Pelo visto, o medo assola a cidadela tucana. Tremei, ímpios!

Anônimo disse...

É lamentável, senhor Na Ilharga, Passar 08 anos e não ter "força" para fazer as reformas necessárias para melhorar a vida do povo. E não adianta paliativos! Conceder 30,00 mangos de reajuste ao salário mínimo e mais de 10.000,00 aos deputados é no mínimo discrepante. Não dá é pra assistir dizendo que Lula só tem mais 15 dias de mandato. O que o PT e Lula acham disso? Será que o ilustre blogueiro tem algo a dizer?

Na Ilharga disse...

Tenho muito a dizer a esse respeito, mas não pra você que parece ser um mala e centraliza tudo no Lula. Em que mundo você vive?

Anônimo disse...

O anônimo das 12h54´faz parte dos 4% identificados pelo Ibope que acham o governo Lula ruim ou péssimo. Ha,ha,ha.
E o anônimo das 8h07 é daqueles que acha que vencer uma eleição é tudo. Que a política é só isso. Ha.ha,ha.
E se eu fosse a Ana Célia entregava todas as provas que tem para a Folha de S.Paulo.

Anônimo disse...

Tenho certeza de que não é no País das Maravilhas nem na Ilha da Fantasia, entretanto sou mais um brasileiro indignado com um "companheiro" (de quem tanto se esperava) que chegou ao poder e fez vista grossa para a roubalheira, a corrupção e outras coisas mais..., sendo conivente com falcatruas e certas aberrações, como é o caso do reajuste imoral, concedido agora, no apagar das luzes de seu mandato aos "picaretas" em Brasília. Achas, Na Ilharga, isso justo?

Na Ilharga disse...

De quem tanto se sperava e que não decepcionou. Trinta milhões ascenderam à classe média; atingimos o pleno emprego; o salário mínimo está em U$300; o consumo das classes mais baixas supera o das A e B. Roubalheira era no tempo do qual sentes saudade. Fora FHC!

Anônimo disse...

Certamente, o anônimo das 21:40 é mais um daqueles alienados que se deixa levar pelos jornais e revistas sem sequer fazer a análise crítica das informações. Sou mesmo, caro anônimo, um inconformado em ver o final da era Lula acabar e a distribuição de renda continuar desigual. Nao dá pra aceitar que o salário mínimo seja R$ 540,00 e o salário dos deputados seja R$ 26.700,00. Você compactua com isso?

Anônimo disse...

Quer dizer então, Na Ilharga, que melhoramos significativamente? Deixa de engodo, és sabedor, embora não admita, que a desigualdade social é alarmante. Só melhoraremos com investimentos pesados em Educação, coisa que não foi feita nesse governo. Em 1998 os representantes da Educação aprovaram para a primeira década desse milênio um investimento de no mínimo 7% do PIB, coisa que não aconteceu. Ontem, descaradamente, o governo lança novamente essa meta para 2020. Isso é lamentável e vergonhoso!

Na Ilharga disse...

Pior cego é aquele que recusa-se a enxergar.

Anônimo disse...

É o caso de vosmecê!!!