Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O secretariado, o PMDB e o espírito natalino

As duas principais secretarias estaduais já têm seus titulares indicados e, como parece ser natural, oriundos da coligação que elegeu o futuro governador. A ressalva aqui feita, apenas leva em conta o habitual protagonismo pemedebista, que costumeiramente superavalia seu papel em qualquer eleição e cobra caro por ele.
Como, pelo já anunciado, o PMDB ficou fora das cobiçadas SESPA, SEDUC e SEGUP espera-se que a surpreendente paciência dure até a escolha do novo titular da SETRAN. Caso o escolhido não saia das fileiras do partido de Barbalho, aí sim, pode surgir o primeiro arranca rabo. Ou, então, o espírito natalino e a difícil situação vivida pelo eterno presidente pemedebista tenham ensinado o partido a calçar as sandálias da humildade e esperar resignado a parte que lhe caberá nesse latifúndio. Sem tugir nem mugir. Será?

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro Amorim,
Vejo nesse início de composição do Secretariado do novo governo a colocação das pedras do xadres político para as eleições de 1012.
Zenaldo, Nilson Pinto, Jordy e Priante tiveram uma boa votação em Belém. Jordy, do PPS, embora aliado, não se sabe que posição estará tomando em 2012, e poderá se um concorrente, Priante, do PMDB, já é um concorrente natural, até porque está de olho na Prefeitura, caso se concretize a cassação do Dudu. Então, ao lançar Zenaldo e Nilson, Jatene turbina os dois, e lá adiante, escolherá aquele que tiver melhor posicionado. Daqui para a frente vamos ver nas futricas barbálhicas, principalmente, a tentativa de desgaste de Jordy e Zenaldo. Espere e confira.

Na Ilharga disse...

É verdade, porém, o PMDB terá muitas dificuldades para içar o nome de Priante como um dos favoritos, pois hostilizou o PT e deste se afastou politicamente.
Assim, não se sabe com qual composição, mas se sabe que o PMDB terá de enfrentar o PT, Jordy, Edmilson e provavelmente uma aliança entre PSDB, PTB e PR, portanto, um quadro muito difícil para o partido de Jader. Com ou sem cassação do D. Costa

Osvaldo Cunha disse...

O PMDB que como meretriz perniciosa vem se comportando, com certeza não terá o tratamento vip que a gestão atual dispensou pra bandido. Será tratado em redes curtas por uma questão bem óbvia, os tucanos querem operar com o projeto deles e não com as chantagens do Jáder. Agora o "Dr. Jarde" só conta mesmo é com a manipulação do legislativo estadual mandraque,algo tão imprevisível que vira balcão de negócios de uma hora pra outra.Resta ao PT manter a postura republicana e atuar para que nesse jogo de patifes sobre alguma coisa pro interesse público, já que a partir de janeiro recomeça o saque a céu aberto no Estado do Pará, agora com dois senadores fora da Lei: Um contraventor e outro quadrilheiro algemado na forma da Lei.

Anônimo disse...

Meu bom homem , o que você faria se fosse governador, estivesse com pouca grana oriunda do tesouro do estado , tivesse uma secretaria onde se o secretario fosse de um determinado partido ela não precisaria de participar desses recursos sobrando mais para as outras?

Mais como sempre tem um porem e nessa colocação não poderia deixar de ser diferente, o partido em questão foi contra sua candidatura do começo ao fim das eleições, não jogado sujo e não tenha tido peso político acima de um mandato de deputado federal , que depois da eleição apareceu querendo colocar os deputados estaduais do partido para compor com seu governo na ALEPA, acho que você iria nomear pelo menos no primeiro momento pelo fortalecimento de seu governo e pelo bem do estado.

Ministério dos Transportes > Alfredo Nascimento Presidente Nacional do PR

Anivaldo Vale Presidente do PR no Pará > Indicando Secretario dos Transportes

Setran + PR= $ do M . dos Transportes

Posso até estar errado porem acho que por aí!

Na Ilharga disse...

Também acho que pode ser por aí. Ou seja, é provável que as tensões sejam inevitáveis na medida em que há pouco bolo para muitos comensais

Anônimo disse...

J'ai appris des choses interessantes grace a vous, et vous m'avez aide a resoudre un probleme, merci.

- Daniel

Anônimo disse...

Conversa pra boi dormir nailharga???

Na Ilharga disse...

Não. Conversa pra boi voar.