Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Falta de legitimidade

O blog do ex-prefeito de Tucuruí, Parsifal Pontes, aquele que responde processo por ter malversado recursos públicos destinados à educação, de crianças, diga-se, transformando-o em uma pessoa ímpia, além de mau administrador, cobra do atual governo explicações a respeito dos empréstimos concedidos ao Estado pelo BNDES.
Como cidadão e blogueiro está coberto de razão em exigir de agentes públicos que prestem contas de seus atos, embora ele não seja bom exemplo. Porém, quando se investe na condição de deputado, age de forma espúria e debocha da lei e da cidadania na medida em que não foi eleito e exerce o mandato, que legalmente pertence ao deputado Luiz Eduardo Anaice, cuja licença médica só vale para o exercício do mandato legislativo já que trabalha normalmente como radialista, e apenas atende os caprichos de um coronel de barranco da política paraense, que impõe sua vontade à margem da lei, por sinal, que o puniu recentemente tirando-o de cena.
Bem que a OAB, que oportunamente questionou publicamente a depravada volta do 14º salário para os deputados, poderia questionar esse exercício gracioso de mandato parlamentar pugnando pela anulação de todos atos dele decorrentes.

6 comentários:

Anônimo disse...

Jorge,

Sempre existe os vira latas para latir...Faz parte do processo, isso já vem desde a grécia...O problema que o " Nobre " Deputado se faz de paladino da justiça...Mas, todos sabemos as irregularidades cometidas na frente da administração de Tucurui... Além de outros desvios de conduta que alguns pucos sabem...

UM "grande" político Cupicha é o que representa este Parsifal...

Anônimo disse...

Quer dizer que o Parsifal de Tucuruí não foi eleito deputado ? Ele se apropriou de um mandato para se locupletar ? Mas que moral tem um cidadão como este ? Como fica a fiscalização do TRE, TSE e STF. É preciso passar esse político à limpo. Não se pode deixar um elemento desses livre e solto por aí.

Arminio Cunha disse...

Vou passar o que sei,porque perguntei! e o Parsifal respondeu!que deixou a ALEPA em,05 de Outubro de 2010, por que o deputado Luis Eduardo Anaise retornou.Blog sério não mente para ter crédito. Já que o Parsifal não estava na votação do 14º.Agora eu pergunto aqui!alguém sabe informar os nomes dos 27 deputados que votaram com deputado Juvenil, a favor do beneficio próprio do vergonhoso 14º salário ?

Na Ilharga disse...

Deixou é? Depois da eleição, em que ele venceu e o Anaice perdeu. Isto na melhor das hipóteses.
Quem votou contra eu sei, foram Regina Barata, Carlos Martins, Arnaldo Jordy, João Salame e Joaquim Passarinho. E Parsifal não compareceu. mas tem aparecido cobrando a presença de secretários de estado e ameaçado derrotar quema governadora lançar para o TCE, logo...

Anônimo disse...

Esta história tem que ser passada à limpo. Afinal, Parsifal é ou não é deputado nesta legislatura? Porque a ALEPA não divulgou? mas que qeu pouca vergonha. Égua

Anônimo disse...

Voce esta postando estas inverdades porque voce sabe que a partir de janeiro voce esta desempregado. Voce sabe que o Jatene não vai lhe dar DAS, nem que seja para voce fazer o trabalho sujo que tu fazes em defender a Ana Julia. No tempo do Jatene a ABCB - Associação dos Blogs Chapa Branca não terá vez. Quero ver onde tu vas arrumar dinheiro sem trabalhar.