Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 18 de dezembro de 2010

A carga tributária brasileira

A carga tributária brasileira é injusta, todo mundo está careca de saber desde os tempos coloniais, porém, a mídia sacana só destaca que ela é excessiva escondendo seu caráter regressivo, ou seja, é cobrada em demasia de quem é assalariado e de menos dos do andar de cima. Ontem, pra variar, saiu um desses rankings em que é medido o peso dos tributos no PIB de cada país e o Brasil passou de 18º para 14º.
Isto bastou para que o sentimento neoliberal dos colunistas globais viessse a público clamando pela redução. Na verdade, pura patifaria, pois não dizem um "ai" a respeito dos pedágios cobrados nas rodovias paulistas, furto institucionalizado operado pelos sucessivos governos tucanos naquele estado provando que se trata de indignação seletiva, é contra que se cobre das grandes fortunas, mas foi silente durante quase oito anos de desgoverno FHC, quando a tabela do imposto de renda da pessoa física ficou inalterada.
Na verdade, a arrecadação cresce no país muito mais pelo aumento da eficiência da Receita Federal do que pela instituição da cobraça de novos tributos. Ao contrário, desde o fim da CPMF, passando pelas isenções dadas no ano passado para incentivar a indústria e combater a crise que se abateu no mundo, houve até redução da carga. Mas isso não interessa para esses farsantes que, em nome dos interesses os seus patrões continuam com o mesmo comportamento deletério aos interesses do conjunto da sociedade brasileira. Revoltante!

Nenhum comentário: