Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vontade de "reizinho" não é pra ser contrariada

A governadora Ana Júlia tencionava fazer um conjunto popular onde hoje é a Granja do Icuí a fim de reduzir o déficit habitacional daquela área , Helder fez birra porque queria que ali fosse construido um campus de alguma universidade pública, o alcaide ananin quebra lanças para que os moradores do condomínio de classe média "Viver Ananindeua" tenham todos os serviços possíveis à mão. Helder têm lá seus motivo, dizem até que milhões de motivos. Fez queixa pro papi e pra mami e os dois ficaram emburrados com a "malvada" Ana que contrariou o pimpolho.
Ana perdeu. Lorota venceu e já estão anunciando o tal campus. Mami, papi e baby devem estar felizes, assim como os residentes do Viver Ananindeua. Já o povão do Icuí...

16 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrsrs!! deixa de palhaçada, tecnopolos são realidades pelo Brasil aí vem você com essa hipocrisia toda!! me compra um bode jorge!! vai chorar na cama que é lugar quente!! tu e ana bolota!!

Anônimo disse...

Moradia? Pra que moradia? Moradia por moradia, já tem o viver Ananindeua. Pobre tem que morar no Aurá, em Benevides, em Santa Izabel. O Helder Barbalho tem razão. Pra que um conjunto habitacional na frente de um condomínio de classe média alta? Parece coisa de nordestino essa mania de querer construir casa pra pobre.

Na Ilharga disse...

Hei, tecnopulha das 08:39, ainda acreditas no trololó serrista? A essa altura, até o próprio Serra não lembra mais disso e o que está em jogo no duro em Ananindeua é a especulação imobiliária. E com a decisiva colaboração do Helder.

Anônimo disse...

Ei jorge, vai conhecer um pouco do Brasil antes de criticar alguma coisa!!
Tecnopólo é um centro tecnológico que reune, num mesmo lugar, diversas atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), em áreas de alta tecnologia, como institutos e centros de pesquisa, empresas e universidades, que facilitam os contatos pessoais e institucionais entre esses meios, produzindo uma economia de aglomeração ou de concentração espacial do desenvolvimento tecnológico.

São uma realidade desde os anos 70, taí a unicamp que não deixa dúvidas!! então não venha com essa de serra!! até porque belém perdeu a copa por causa do serra!!rsrsrsr me compra um bode!!

Anônimo das 08:39

Na Ilharga disse...

Pronto. Publiquei teu release direitinho. Agora me responde. Já ouviste falar em IFET antigo CEFET?

André disse...

Pô Nailharga, não diga besteira, um polo tecnológico sempre é bem vindo. Se for bem articulado, com UFPA, UFRA, UEPA e IFPA, tem tudo pra ser algo muito bom para o municipio e para os futuros alunos.
Ai você pode vim me dizer que pobre não vai conseguir entrar nessas futuras turmas.....
Ai eu retruco te afirmando que quem presta vestibular para cursos tecnológicos, da ŕea de exatas em geral, são, em sua maioria pessoas mais humildes. Pois esses cursos tem alta receptividade no mercado, e as empresas estão indo buscar esses profissionais fora do Pará e do Brasil, para ocupar essas vags.
Filho de rico, bem nascido, quer saber de fazer direito, medicina, administração, etc.

Moradia popular, pode ser feita em qualquer outro terreno, para beneficiar um numero pequeno de familias.
Um pólo desses, vai beneficiar um numero infinitamente maior de familias, pois concluindo um desses futuros cursos, o cidadão quebra um circulo de pobreza dentro de sua familia, e com certeza, seus filhos não passarão as mesmas dificuldades de seus pais.
Sem contar que, essas turmas se renovarão todos os anos.

Anônimo disse...

Já ouvi sim, agora o que achas de ver todas essas instituições ufpa,uepa,ifet, etc... todas juntas, produzindo conhecimento, valorizando os jovens, minimizando custos de deslocamentos, infraestrutura mais barata? pensa nisso e depois me responde!!

Anônimo disse...

Não, já ouvi falar do IFPA.

Na Ilharga disse...

Por favor, deixem de bancar os ingênuos pra fazer os outros de trouxas. Todo mundo sabe que o Lula fez mais de 200 institutos tecnológicos exatamente para qualificar uma mão de obra industrial que absorve predominantemente jovens das camadas mais populares, mas não é disso que se está falando. Aqui é uma universidade pública que será construida perto de um condomínio de classe média, em lugar de um casas populares , apenas para atender os interesses de uma minoria. Por que não costruir uma escola técnica no Curuçambá, por exemplo?
Se vocês acreditam nas boas intenções do alcaide, tudo bem, é um direito que os assiste. Agora, pra mim são boas intenções iguais as que que tem de montão no inferno. É isso.

André disse...

DEixa de ser iginorante Nailharga, a legislação não permite que seja destinada verba prara a construção de um espaço que contenha mais de uma instituição/autarquia. Pois quem iria bancar oque numa obra dessas. A legislação permite, e isso o IFPA fez isso muito bem, que o estado, ou o municipio doe um terreno, ou um predio, para que outra instituição atue em convenio ( ou instituições ). Um acordo desses, para congregar as IE do Pará, em prol de uma comunidade, é justamente oque o presidente Lula incentiva e quer que se propage Brasil a fora.
Não deixe seu revanchismo cegar a lógica do bom senso e da razão. Pois isso seria, além de iguinorânica, uma tremenda burrice da sua parte!

Na Ilharga disse...

Ignorante e salafrário és tu, assecla. Até o Bacana, que é um dos sujeitos mais burros do planeta, sabe que é assim que funciona. O terreno é cedido e ainstituição faz o projeto que o MEC aprova. O resto é patifaria de quem pensa que engana e depois se aborrece quando o STF pega com a boca na botija.

André disse...

Realmente tu não sabes o que estais falando. Não dá pra discutir com uma pessoa do seu baixo nível intelectual.
Então fiquemos assim. Você fica ai rosnando as suas baboseiras que só você acredita, e eu fico ao lado das pessoas de bom senso e competentes, que executam as obras e ações educacionais relevantes para a população do estado do Pará.

Antes de vc falar as suas asneiras, consulte, pelo menos seus "cumpanheiros" de partido. A Edilza Fontes participou, de perto, de toda a espansão da rede federal de educação profissional e tecnológica no estado, e sabe muito bem como são as discussões políticas e técnicas que tornam possíveis esse crescimento. Então não me venha com sua demagogia de derrotado!!

Na Ilharga disse...

André, para mim é elogio que você me considere de baixo nível, afinal, não merece credibilidade alguma o asno que escreve "expansão" com s.
Li o que a Edilza fala e não vejo problema algum no atacado. Como ressaltei anteriormente, esse é um programa que o governo Lula já toca com sucesso há algum tempo. O problema, que nenhum dos vassalos do Helder, é a especulação imobiliária, com a valorização do Viver Ananindeua a partir da construção de um campus universitário. Centros tecnológicos são apenas "bois de piranha" nessa discussão. Esses irão para mais distante, se é que serão construidos algum dia por solicitação do alcaide ananin, pois, em seis anos de mandato não moveu uma palha para tal. Já um campus universitário para valorizar imóveis pertencentes a classe média...

André disse...

Beleza, Nailharga! Vc me derrotou, me desqualificando por um erro de digitação em vez de um convencimento por meio de argumentos e ideias. Meus parabens!!!!
Vc realmemnte é o CARA. Torça para que os PTralhas cheguem novamente ao poder, para que vc seja elevado, novamente, a algum cargo que possa fazer diferença as pessoas.
Pois com a sua argumentação "BRILHANTE", SEU "GRANDE EMBATE DE IDEIAS", vc nunca mais terá vez, pois qualquer outro gestor sério, até mesmo as pessoas competentes do PT, deixará vc em seu lugar de origem, A MEDIOCRIDADE MORAL E INTELECTUAL, típica de quem se acha melhor do que os outros...sem ser.

Anônimo disse...

Tu perdes a discussão com o André por não entenderes nada de nada e ficas com essa tua ideologia idiota de marxista de galinheiro. Nelson Rodrigues tinha razão: há pessoas que se cairem de quatro em um gramado vão pastar o resto da vida. Parece que esse é o teu caso. Vai estudar, rapaz, para aprender a discutir com quem sabe.

Paulo Silva

Na Ilharga disse...

André e Paulo Silva, já disse e repito, todos os pejorativos que vocês assacam contra mim eu tomo como elogio, pois os considero idiotas de cinco mil anos, pra ficarmos no Nelson Rodrigues.
Da mesma forma, em relação às toscas lições de moral e saber. Enfim, são dois seres tão desprezíveis que, mesmo de cócoras para o Helder Barbalho e seu maroto projeto "acadêmico imobiliário", acham-se no direito de dar lições de dignidade. Vão enfiar peido em cordão, desocupados!