Segundo nota publicada hoje no Repórter Diário, a equipe de transição do próximo governo quer dar uma olhada na proposta orçamentária, já enviada à Assembléia Legislativa, para "adequá-la à visão do próximo gestor". Dado o histórico tucano de ter tara por corte de gastos; clubes que disputam o campeonato paraense, público beneficiado pelo programa Bolsa Trabalho e funcionários públicos que esperam não voltar a ter perdas salariais, entre outros, toda a atenção é pouca para ver se os prováveis cortes qque ameaçam o orçamento não os atingirão.
Na mesma coluna, também é informado que o empréstimo contraido junto ao BNDES e já aprovado pela AL também poderá ser revisto. Recorde-se que o dito empréstimo é uma compensação a estados e municípios que tiveram perda de receita com a isenção de IPI, concedida pelo governo federal para manter aquecida a atividade industrial da chamada linha branca, e atendia a todos os municípios, embora Parsifal "merendinha" tenha comandado uma manobra que tirava do governo do estado a administração desses recursos, mesmo sendo este o titular do empréstimo.
Agora, com a vitória de Simão, provavelmente o manobrismo politiqueiro avançará no rumo da punição àqueles municípios em que os prefeitos não apoiaram o tucano. E isto ainda não é nem o começo.
2 comentários:
Meu caro, Jorge, o que tu achas de nosso partido, lançar, desde já, o professor Alfredo Costa, deputado estadual eleito, candidato a prefeito de Belém? Acho que seria um bom nome para começarmos uma renovação, o que achas?
Um abraço
Márcio Farias
Acho um bom nome, principalmente para irmos nesse rumo de renovação.
Postar um comentário