Uma imundície a reportagem d'O Liberal de hoje a respeito do cadastro da inadimplência em Belém, puxada por uma manchete idiota e sensacionalista que diz, "Belém tem mais de um milhão no SPC".
Belém tem pouco mais de 1,4 milhão de habitantes e pelo menos metade desses não pode comprar a crédito por que não tem idade nem renda para tal. Lá dentro essa vigarice jornalística até admite que são 57, 82% da PEA( população economicamente ativa) que estão inadimplentes, mas não dá o número exato dos que se encontram sem condições de comprar a crédito porque estão endividados, optando pelo sensacionalismo refletido em uma manchete cretina.
Até se entende que o jornal faça o papel de porta voz da Câmara de Dirigentes Lojistas e use seu espaço para reforçar o que já havia sugerido antes, que as pessoas usem o 13º salário para pagar suas dívidas, porém, não precisava ser tão falso com os números, pois isto acaba chamando a atenção e aumentando a vontade de dar calote. Se ocorrer, bem feito. quem mandou mentir?
Um comentário:
Os dois principais jornais de Belém disputam, todos os dias, quem dá a pior notícia. Dia de domingo as manchetes são trazem desgraça. Nada de bom acontece nesta terra para Barbalhos e Maioranas.
Postar um comentário