Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Inexpressivos

Candidatos do PR, PMDB, PSDB confirmaram nas urnas suas incontestes lideranças no 2º maior colégio eleitoral do Pará. Pastor Divino, Eliel Filho, Chicão, Manoel Pioneiro e a deputada federal Elcione Barbalho, entre outros, tiveram votações extraordinárias em Ananindeua confirmando seus status de referências políticas no município.
Já o PT, cujos dirigentes optaram por comportar-se como linha auxiliar do pemedebismo, não só contribuiram para que a governadora Ana Júlia sofresse fragorosa derrota, como também viram as votações de seus candidatos ananins revelarem-se dignas de postulantes a cargos de dirigentes de condomínio fechado, com a marca indelével da inexpressividade e vassalagem. Mas os cargos desses dirigentes e de seus asseclas continuam tão firmes quanto suas capacidades de bajular os caciques do partido de Helder Barbalho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Jorge, sou eleitor, petista, e morador de Ananindeua,embora trabalhe no interior, e afirmo que nosso municipio está entregue as baratas.No Distrito Industrial, o prefeito destruiu a avenida principal e no lugar, colocou um asfalto muito do vagabundo, embora, tal área constasse do PAC.Pasmem, o Pioneiro foi melhor para o Distrito do que o nefasto Helder.Não que eu queira a volta de Pioneiro.Longe disso.
Pretendo concorrer a uma vaga de verador pelo PT para ver se essa sacanagem acaba.Entendo que o PT deva lançar uma candidatura forte para prefeitura. Inclusive falei isso pro Ganzer e pro Beto faro, segunda em Concórdia do Pará, município onde estou lotado.O PT precisa marcar posição e enfrentar o Pioneiro, que vem forte.
Só uma correção, o Pr Divino, o qual conheço bem, não é liderança em Ananindeua.Os votos que tem são do seu curral, a saber, a igreja universal, cujo povo vota em quem o pastor manda.Portanto, os votos que ele teve pertencem somente à igreja.Não são dele.
Lideranças expressivas são sim, Chicão(PMDB) e Eliel Faustino(PR), que como presidente da Camara soube usar bem a máquina e se elegeu deputado.Entendo que em 2012, o PSDB deve vir de Pioneiro, que entra como favorito, e o grupo do Helder deva lançar Chicão ou Eliel, que está mt forte hj.Isso se Jader não fizer conchavo com Pioneiro, e lançar um laranja. A esquerda, à frente o PT, não pode servir de sublegenda a Helder. Temos que lançar um nome forte.O problema é este, Jorge, quem? O Luis Freitas?Tem votos? Sandra Batista? Não se elegeu nem deputada. A solução pode ser "importar" alguém do PT forte.Algum deputado com força pra mudar isso. O que tu achas?
Um forte abraço e saudações bicolores.
Márcio Farias
P.S. Não me conformo com o que aconteceu com o Paulo Rocha.Amigo, doeu em mim muito.

Anônimo disse...

Caro Márcio pare com essa história de curral, todos os políticos tem seus redutos, que alguns chamam de currais, essa história de pastor mandar já é coisa do passado. Me responda, se souber, quem é chico da pesca? ninguem no pará conhece, mas utilizou toda a infra-estrutura da secretaria da pesca, e arregimentou sindicatos e cooperativas de pescadores, isso não é curral? sem alusão aos pescadores!!! tú ja pensou no curral da tua familia quando tu fores candidato? então não tente menosprezar votos de evangelicos de forma pejorativa!! já estais começando errado tua campanha!!

abraços

LF

Anônimo disse...

Meu caro, LF, errado és tu que não assinas o nome.Eu assumo meu nome. Não menosprezo os votos de evangélicos, até porque sou de família evangélica.Mas lá em casa ninguém vota em pastor Divino, que como vereador em Ananindeua, por oito anos no PSDB, não fez bulhufas pelo povo.Agora, está no PRB, por ordem da Universal.Mas seu DNA sempre foi tucano.Vc viu o Divno pedir voto pra Ana Júlia? Se em 2008, ele foi vice do Pioneiro. Divino não fez nada nem pelo povo da igreja. Mas que existe muito lobo com pele de cordeiro dentro das igrejas evangélicas, ah, isso existe sim.Outra coisa, td mundo sabe que nas igrejas evangélicas o povo é proibido de pensar quando o assunto é politica.Eles votam em quem o pastor manda sim.Salvo raras exceções. Mas eu não qyuero depender de voto de igreja para ser eleito.Vou buscar voto na baixada, no meio do povo, que está abandonado em Ananindeua.Ser eleito com igreja é fácil.Quero ver o Divino buscar voto de casa em casa.

Anônimo disse...

Marcio, quanto a mudanças de partido e alianças, em política isso é normal!! se não vejamos:
1- Quem é o vice de Ana julia? o mesmo de duciomar!!
2- Quem é o vice de dilma? uma raposa do PMDB, e que tanto o PT bateu antes de chegar ao poder!!

então dizer que o pastor divino mudou de partido, fez alianças etc.. isso faz parte do jogo, ou do contrário ana não chegaria nunca ao segundo turno.

Quanto a buscar voto na baixada que tanto propalas, isso é uma estrátegia e não uma postura, creio que pra você seja mais facíl manipular pessoas em situação de carencia do que conquistar votos na cidade nova, por exemplo, onde teoricamente reside uma população mais politizada!!

Mas está aberto o debate, continuo aqui pra discutirmos esse assunto e outros, desde que seja mantido o mínimo de respeito!!

PS: nem conheço o pastor divino, nem tenho procuração pra defende-lo, mas tratar os evangélicos como pessoas desprovidas de inteligencia e que por isso votam em quem quer que seja apontado dentro da igreja, isso não aceito.

Só mais uma informação, a Igreja quadrangular em ananindeua, possui cerca de 25 mil membros, se curral fosse verdade, na integra, achas que a pastora rai, que é vereadora única apontada pela igreja, teria 4 mil votos?

analíse os questionamentos!!

abraços

LF