Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Hipocrisia eleitoreira

Essa campanha hipócrita que setores da classe média da região Sudeste do país movem contra Tiririca, o deputado mais votado do país nas eleições do domingo último, tem ranço de nostalgia em relação ao voto censitário, que durante séculos conservou o poder político nas mãos de vis compradores de uma nobiliarquia imaginária e ridícula, mas aceita porque custava muito caro.
Em um passado recente, tivemos a eleição de figuras nocivas à política nacional sem que a "massa cheirosa" demonstrasse a indignação que agora se presencia. Quando foi que Hildebrando Pascoal provocou esse tipo de reação? Só quando a polícia esclareceu que ele tinha por hobby usar motosserras para despedaçar desafetos. E o finado senador pernambucano, Nei Maranhão? Que justificava as mortes que trazia nas costas com esse primor de cinismo: alguns, Deus leva. Outros, temos que mandar.
E o José Roberto Arruda seria, por acaso, mais útil que Tiririca? Primeiro, ajudou a fraudar o painel de votações do Senado Federal, junto com outro nefasto Toninho Malvadeza, renunciou ao mandato e anunciou sua retirada da vida pública; depois, voltou e foi saudado pela infame revista Veja como exemplo de político competente que deu a volta por cima selando-se, aí, sua companhia a José Serra na chapa tucana para as eleições de 2010, até que umas gravações mostraram que a extensão da bandidagem política vai mais longe do que essa falsa moral reacionária estampa.
Decididamente, Tiririca não é o político dos sonhos do povo brasileiro. Porém, pelo que demonstrou até aqui, está mais longe ainda de representar aquilo que historicamente contribuiu para a desmoralização do parlamento brasileiro. É só botar a memória pra funcionar e rever alguns dos fatos mais recentes envolvendo o uso da política como balcão de negócios. ou será que já houve, mas não foi noticiado, um telefonema de Tiririca para algum ministro do STF para paralisar alguma votação naquela Corte e o povo não ficou sabendo?

6 comentários:

Frann disse...

O BRASIL PRECISA SABER!
São Miguel,cidade paulista,com pouco mais de 30 mil habitantes,administrada por prefeito reeleito tucano,distante 180 quilômetros da Capital onde não existe Hospital e não existe Maternidade...

Não critiquem o Tiririca quando eleitores de todos os níveis votam no 'estilo tiririca' - se não temos uma saúde municipal de qualidade.

O povo é masoquista ou 'tiririca'?A sessão da Câmara demonstra o empenho ao 'estilo tiririca' dos muitos discursos enfadonhos e dos requerimentos tapa-buracos.

Existe também um tipo de administração que é ao 'estilo tiririca'.A massa sabe ou não sabe das suas necessidades e a obrigação dos eleitos que nos representam?

Mas o Serra está aí alardeando na propaganda eleitoral que irá "fazer chover" na Saúde Pública por todo o País.Você ainda acredita no Zéserra?

Ricardo Charone disse...

Qual a diferença entre Tirirca e Wlad???.

Será que é porque o o Tiririca compõe a coligação do PT em SP e o Wlad está apoiando o PSDB no Pará???

Dois pesos e duas medidas???

Anônimo disse...

Tirirca e um autêntico Palhaço, Wlad não assume que é um palhaço autêntico.

Palhaço Filipeta

Anônimo disse...

Tirirca é um palhaço e dos bons, Wlad é uma palhaçada.

Walmir Soares

Artur Dias disse...

A eleição de Tiririca, com toda a carga de protesto que possa conter, por parte do eleitorado, não esconde a má fé dos idealizadores dessa candidatura. Qualquer chefe político mais esperto sabe que as "candidaturas exóticas" funcionam bem em épocas de insatisfação. Daí a faturar votos com um candidato artificial é um pulo.

F.Silva disse...

Analfabeto não é só aquele que não sabe ler e escrever,mas aquele que não sabe discernir sobre o que é melhor para o povo brasileiro que antes passava fome!Nas Câmaras, Assembléias e até no Congresso,inúmeros são os políticos que se comportam como verdadeiros tiriricas.Incontestável a sua votação que reflete mais uma vez o protesto do eleitor que vê a classe política legislando em causa própria a muito tempo.Podemos ver pessoas de nível superior atuando como verdadeiros tiriricas.