Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 5 de setembro de 2010

Repescagem é a salvação

Marinor Brito e Flexa Ribeiro comportam-se como torcedores de times modestos que, sabedores da inexistência de chances para ganhar o campeonato por suas próprias pernas, torcem para que os times mais cacifados tropecem em fatores que sejam obra do imponderável.
Flexa transpira falsidade e demagogia, não tendo nenhuma inserção social seu poder de competitividade será sempre débil. Marinor não extrapola o gueto político em que autoconfinou-se, por isso, seu discurso genérico, herdado do da beata Heloisa Helena, não agrega interesse fora de sua "tribo".
Nesse sentido, caso Jader Barbalho e Paulo Rocha tenham impugnados seus registros de candidatura ao Senado Federal, ainda assim, PMDB e PT ainda serão favoritos. O PMDB porque conta com Elcione Barbalho, que substitui Jader com pouca perda de densidade eleitoral, mesmo com o tempo conspirando contra; e o PT tem a força de sua legenda, disparada a mais simpática ao eleitorado brasileiro, não sendo diferente cá no Pará, então, nomes como os do deputado Zé Geraldo, da deputada Regina Barata, entre tantos outros, seriam competitivos mesmo nesse momento de sufoco. Na política, tal e qual ocorre no futebol, a força das massas opera verdadeiros milagres, coisa que só as lideranças de si mesmos ignoram. Por conveniência ou incompetência, não importa, ignoram. E isso é um equívoco imperdoável.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou professor do Estado e amigo do professor Eldmir Rodrigues candidato estadual, por acompanhar diariamente seu blog tomo a liberdade para pedir uma análise sua sobre as ´serias ac usações que vem sendo feitas por membros do PSOL ao companheiro Eldmi. os links das safadezas estão ai:http://somostodosedmilson.blogspot.com/2010/09/coisa-tenta-se-passar-por-edmilson.html#comments

Na Ilharga disse...

Vou averiguar e depois comento. Mas, exceção feita ao João Augusto, não vejo no PSOL qualquer compromisso com a verdade dos fato, vide a mentirosa declaração do candidato Fernando Carneiro a respeito de um fictício apoio da governadora à venda do SAAEB, por parte da prefeitura.