Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Desistência

A desistência do pemedebista Orestes Quércia, em favor do tucano Aloysio Nunes Ferreira, quando se encontrava em situação de empate técnico, embora em queda, com o comunista Netinho de Paula parece tentativa desesperada de fazer com que a bancada paulista no Senado Federal tenha ao menos um integrante do PSDB.
Mas, a tarefa parece inglória já que a desistência do pemedebista não garante automaticamente a subida de Aloysio, pois à frente dele ainda está o senador Romeu Tuma com o dobro das intenções de voto.
Na verdade, Quércia sabia que perdia terreno e já sentia que não tinha chances, então, economizou dinheiro evitando continuar com uma campanha fadada ao fracasso e deve ter negociado algum espaço generoso em um provável futuro governo Alckmin, o que o faz ainda forte no PMDB de São Paulo, capaz de disputar a hegemonia estadual com Michel Temer. É o instinto de sobrevivência manifestando-se para preservar uma longevidade política demonstrando, neste caso, ser até mais forte do que o de sobrevivência física. Impressionante!

Nenhum comentário: