Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Refrescando a memória

Das tantas citações a respeito das lorotas do Simão, feitas ontem na rádio Liberal por Anivaldo Vale, duas merecem destaque especial por serem emblemáticas na tradução da empulhação que foi o crescimento do nosso estado durante os doze anos sob governos tucanos.
A primeira, foi a lembrança da lorota da construção das 30 mil casas populares, exigência que Jatene encenou pela imprensa que faria à Vale como compensação a danos causados na região de Parauapebas, mas que na prática não passou disso: performance de canastrão totalmete inconvicente, tanto que foi ignorada pela companhia e pela população hipoteticamente beneficiada, dada a ausência de credibilidade do promesseiro.
A segunda, foi em relação à destinação dos recursos provenientes da venda da Celpa, que Jatene disse terem servido para a construção da Alça Viária, mentira infelizmente não contestada pelo combativo mas ingênuo Cleber. Ontem, Anivaldo mostrou que os recursos para a construção da Alça são oriundos do Ministério da Integração Regional, conforme este blog já havia antecipado, comentando até sobre a contrariedade de FHC por conta da qualidade duvidosa da dita obra, em relação ao seu alto custo. Com isso, ficou novamente provado que, mais que uma lorota, Simão oculta fato mais grave a respeito do qual o Ministério Público Estadual guarda um injustificável e ensurdecedor silêncio.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa PTzada adora criticar a privatização dos tucanos, mas não teve a coragem de estatizar nenhuma empresa!!!! O Anivaldo poderia ensinar o caminho das pedras de como ficar rico trabalhando a vida inteira no Banco do Brasil. É o sujo falando do mal lavado!!

Na Ilharga disse...

Meu caro, a Vale foi "doada" por U$$3 bilhões e hoje tem valor de mercado cem vezes superior ao que foi pago por ela, portanto, como reestatizá-la?
Já, no caso da Celpa, a Eletronorte já controla 48% do seu capital votante e essa privatização chinfrin da dupla da Cerpasa não se sustentará por muito tempo. Quanto ao Vale, se você sabe de algo o que está faltando para colocar a boca no trombone. Se quiser, pode até mandar para esse modesto espaço. Desde que assinado, aqui será publicado.

Anônimo disse...

Êpa!Parece que desconheces as regras para estatizar uma empresa...

Na Ilharga disse...

Então, conte todos os detalhes não esconda nada.