Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Peripécias

A avacalhada quer transformar Marinor Brito em Valéria Pires Franco. Não que esteja induzindo a candidata psolista à uma guinada direitista, mas atribuindo-lhe um percentual de intenção de votos superstimado.
Na eleição passada, o IBOPE manteve Valéria o tempo todo à frente dos demais candidatos como se já estivesse eleita ou garantida em um eventual 2º turno. Agora, atribui um percentual difícil de engolir a Marinor, que teve pouco mais de 14 mil votos, números significativos para uma eleição sindical, porém, jamais expressivos para eleição que ia escolher o prefeito de uma cidade que tem quase um milhão de eleitores.
O resultado das eleições de 2008 todos conhecemos. Valéria amargou um quarto lugar, bem mais próxima do quinto do que do terceiro, algo decepcionante para a candidata, mas muito mais desabonador para o instituto global, de resto, contumaz praticante da manipulação. Por isso, com todo respeito, seria bom que alguém do ramo viesse a público e esmiuçasse os dados da pesquisa de domingo.

Nenhum comentário: