Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Fenômeno da avacalhada

Paulo Braga, candidato ao Senado pelo PSTU, é o grande fenômeno de popularidade da avacalhada pesquisa montenegrina publicada anteontem/ontem pelo Lib. Com registro de candidatura deferido há três semanas, já desponta com 7% das intenções de votos do eleitorado paraense projetando, pelo andar da lorota, uma votação em torno de 21% dos votos.
É por isso que as tais pesquisas são mais curtidas como elemento de dramaturgia das eleições, do que um indicador científico a revelar tendências da preferência do eleitorado. Como ocorre com toda boa telenovela, sua trama melosa está sempre pedindo a participação de novos personagens. Que acabam desaparecendo de acordo com as expectativas de seus autores. Pena que seus resumos sejam impublicáveis.

7 comentários:

Anônimo disse...

tudo bem jorge, então vamos espalhar pelo Brasil que a pesquisa que coloca a dilma em primeiro lugar é falsa, é comprada, não é real!! porra só as pesquisas que beneficiam vcs que são verdadeiras!!!



Vai ver esses votos do paulo braga sejam de petistas que não acreditam mais em ana julia e paulo rocha!!!

me compra um bode, jorge!!

Na Ilharga disse...

Essas pesquisas da Globope e do Datafalha, como diz o Paulo Henrique Amorim, só chegaram aos resultados atuais depois que blogs progressistas e institutos como o Vox Populi dissecaram a crônica da manipulação. Aqui, como o instituto global joga solto, pode publicar coisas de fazer corar a velhinha de Taubaté, embora, meu caro, consiga convencer gente como você, que a princípio me parece sério.
Quanto a bode, prefiro carne de sol. Tem uma lá na feira da 25 divina.

Rui Baiano Santana disse...

Caro Jorge, a um velho dito na Europa sobre a 2ª guerra mundial "Os Americanos ganharam a guerra no cinema e os Soviéticos no campo de Batalha", traduzindo, os tucanos vão ganhar ás eleições nas pesquisas e Ana Júlia nas Urnas, outra coisa, Abel Braga (nada contra a pessoa do Abel, que não conheço e talvez 93% do eleitorado do PARÁ também não) do PSTU com 7%, é o IBOPE querer tratar o Povo do Pará como Burro e coisa de sulistas preconceituoso, maracutaia tem limite. E para o anônimo, o Ibope de Motenegro previu que Serra ganhava ás eleições, e no inicio dava o homem lá em cima o velho Ibope que já foi alvo de solicitação de CPI (não vingou, um dia sai essa CPI). Quem quiser saber mais sobre os institutos de pesquisas no Brasil leia o artigo de Marcos Coimbra sobre ás pesquisas eleitorais e a Candidatura Dilma.

abraços.

Marcos Moraes de Lima disse...

Não se pode (nem deve) comparar uma pesquisa a nível nacional com as que são feitas o Pará. No Brasil existe uma resistência dos blogs progressistas e do fator povo. O elemento aí deve se guiar também pela pesquisa do dr. Edir Veiga, né não? Para votar em tucano só se for infeliz ao ponto de querer o retrocesso.

Anônimo disse...

Quer dizer,que a pesquisa do IBOP que coloca o lula com alto índice de aprovação e elege a dona Dilma no primeiro turno é válida. e a pesquisa para governo do Pará é lorota. o problema não é o IBOP. o problema é o alto índice de reijeção que acompanha a donana.

Anônimo disse...

Olha o Rui Baiano, pré-das de claudio puty!! rsrsrs tá pegando em baiano, não basta teu blog pelego, agora quer atacar no dos outros também!!!

Marcela disse...

Transcrito da Coluna do Claudio Humberto:

12/09/2010 | 00:00
Pesquisador do
Ibope acusado
de pedir propina

O senador tucano Papaléo Paes (AP) denunciou ao dono do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, haver gravado uma conversa em que seu representante no Estado exigia R$ 1 milhão para fraudar resultados. O Ibope informou não ter “representante”, mas reconhece que contrata entrevistadores temporários e “empresas fornecedoras de campo” (que fazem as pesquisas), mas não terceiriza comercialização de pesquisas.

12/09/2010 | 00:00
Sem acesso

O Ibope informa que as pesquisas são processadas em São Paulo e que pesquisadores e fornecedores não têm acesso aos resultados.

12/09/2010 | 00:00
Achaque gravado

O Ibope teve acesso à gravação do senador Papaléo, e garante que o “negociador”, cujo nome não foi revelado, não trabalha na empresa.

12/09/2010 | 00:00
Desconfiança

O senador Mozarildo Cavalcante (PTB-RR) desconfia do Ibope. Para ele, a fraude proposta no Amapá pode se reproduzir em todo o País.

12/09/2010 | 00:00
Errou feio

Mozarildo contou que em 2006, pelo Ibope, sua adversária sempre esteve à sua frente. Ele venceu com margem de 13 pontos percentuais.