Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Lamentável!

É pura manipulação a reporcagem da futrica(Diário) que registra a entrevista da governadora ao programa Argumento. Certamente que ninguém esperava a bonomia dispensada ao candidato juvenil, porém, por se tratar de matéria a respeito de um programa assistido por milhares de telespectadores, esperava-se um mínimo de dignidade na abordagem.
Qual nada. O tom farsesco, dando a entender que a governadora apenas dissimulou com acusações genéricas aos antecessores é apenas um termômetro daquilo que é manipulado pelo jornal do coronel Barbalho. Se isso é feito quando há testemunhas, imagina quando se trata de notícia desconhecida do grande público.
A governadora falou da instalação da primeira fábrica de chocolate na Amazônia, graças ao esforço do seu governo, inclusive com a criação do FUNCACAU; falou da nota do IDEB, demonstrando que ela é quase o dobro da dos tempos tucanos; falou do Ação Metrópole, que estava há vinte anos no papel; da interligação de 600 escolas estaduais ao NavegaPará, com internet gratuita e de qualidade; a produção de aço ter iniciado em seu governo com a Sinobrás e vai acelerar com a ALPA. Tudo isso foi omitido, perdendo-se até uma oportunidade para que se fizesse cobranças futuras. O tom foi o do achinalhe com falsas acusações, como "contornou a abordagem"; "demora em iniciar os investimentos propostos"; "baixos indicadores sociais" e outros que tais.
Semana que vem, será a vez de Simão "Pescador". Vamos que tipo de registro fará a futrica(Diário). Se bondosa como ocorreu com a candidatura cítrica do infante, ou se em tom adverso, usado hoje contra a governadora.

Nenhum comentário: