Não basta a Tv Globo pedir desculpas pela estupidez jornalística que foi o vazamento da voz do apresentador do Jornal da Globo, William Waack, gritando um furibundo "cala a boca" para as declarações de Dilma Rousseff que estavam no ar. Waack é jaboti de árvore, como jaboti de árvore é também o casal Bonner. Os três, direitistas empedernidos, mas contando com o incentivo escancarado da direção da emissora. Ou a Globo julga que essa "caravana roliude" de luxo que percorre o Brasil para fabricar reportagens que se adequem a agenda do Serra é levada a sério?
A caravana original do belo filme de Cacá Diegues pelo menos tinha integrantes que acreditavam no que faziam, e se esforçavam para dar autenticidade ao ilusionismo que produziam, ao contrário da caravana global que parece não acreditar naquilo que fabrica mas o faz porque é ordem do patrão. Por isso, não é o pedido de desculpas que consertaria a situação, mas a adoção de um hábito mais honesto na hora de abordar fato de interesse social. Quando nada, contribuiria para manter de boca fechada apresentadores mal educados e tendenciosos, que não suportam ouvir aquilo que desagrade os patrões.
Um comentário:
Em ano eleitoral, toda vez que uma liderança de esquerda desponta no cenário político, a Globo fica contra o povo. Está no DNA da emissora. E de suas afiliadas também.
Postar um comentário