O motivo da ira barbálhica, despejada hoje na matéria da futrica(Diário) assinada pelo arenista, não é o acordo para pagamento do ICMS devido pelo Estado a Belém, fruto da torpeza politiqueira tucana. O motivo é a grande quantidade de apoios manifestado por pemedebistas à recandidatura da governadora, indiferentes as ameaças feitas pelo coronel do partido. Este, ao constatar que já não mete medo como em outras épocas, recorre ao de sempre chantagem, dissimulação, prática reiterada do jornalixo e tudo mais que imagina intimidar quem pra ele não diz "sim, senhor".
Em vão. Fora da corte de asseclas que o reverenciam, hoje ele é apenas mais um ator da cena política paraense, ainda importante, porém, já sem aquele poder de ditar que rumos ela(a política) tomará. Para o bem de todos, hoje podemos constatar a emergência de várias outras lideranças e partidos que compõe a nossa cena, sem ter que engolir a seco sem maiores discussões aquilo que até então era determinado pelos decadentes donos do poder para ser seguido. Ainda bem!
Um comentário:
Os tucanos colocaram o bico de fora. Entraram com uma ação contra o acordo extrajudicial entre Governo do Estado e PMB. Vai ser ótima a oportunidade para mostrar como eles governavam, prejudicando a população, segurando o dinheiro da Prefeitura de Belém. Do mesmo jeito como eles faziam com todos os prefeitos que não rezavam pela cartilha demotucana. É por isto que tem muito prefeito que quer ver o diabo mas não quer ver a turma do PSDB de volta ao comando do estado.
Postar um comentário