A governadora Ana Julia deveria transformar o transitório em permanente e, em um provável próximo mandato, mandar para o espaço a ASIPAG, orgão historicamente ligado ao assistencialismo mais deslavado e sempre com a segunda e clara intenção de metamorfosear caridade em voto revertido ao "caridoso(a)" de plantão.
Obviamente, isso não resolveria as inúmeras carências por que, infelizmente, ainda passam milhares de desassistidos em todo o Pará. Mas, certamente, acabaria com a figura do caridoso e sua fábrica de favores. A partir daí, que se estabelecesse através de lei um novo papel para a Defesa Civil, pautado na transparência e na construção incessante da cidadania.
Um comentário:
Na Ilharga, concordo em gênero, número e grau com teu pensamento. A Asipag é realmente um antro de safadeza. O Pio X usou e abusou, elegeu até uma vereadora e um Vereador que desancam a Governadora sempre que podem . É preciso botar ordem na casa. Quem sabe no próximo mandato a Governadora tome outra atitude, e faça valer o que diz os objetivos da Asipag
Postar um comentário