Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Jornalismo de fancaria

É o que faz O Liberal de hoje na matéria intitulada "Educação paraense é a pior do Brasil", induzindo o leitor desavisado a crer nessa vilania jornalística.
No entanto, em seu bojo, reconhece discretamente que os estudantes das escolas públicas de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental superaram a meta do IDEB(Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), traçada em 2009, para ser alcançada em 2010, em 0,5, e em 0,1 para 2011, verificando-se um crescimento de 10% em relação à avaliação de 2005.
Também lá está posto, no que diz respeito ao ensino médio, que Alagoas, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Sergipe têm índices inferiores aos constatados no Pará desmentindo, com efeito, o título sensacionalista aplicado por algum editor que jamais pode ser acusado de pessoa honesta, pois isto será tomado como ofensa pelo tal.
Lamentavelmente, esse nível depravado não é exclusividade do matutino da 25 de Setembro. O jornalão Estado de São Paulo, ao deparar-se com o resultado final dessa avaliação em todo o país, que mostrou a melhora do ensino público em 88% dos municípios brasileiros, tratou de enfatizar as desditas dos 12% restantes que não atingiram as metas propostas. Quanta safadeza!

Um comentário:

Anônimo disse...

não foi só oliberal que publicou essa matéria. eu li em vários sites de jornais do Brasil inteiro.isso mostra a nossa desgovernadora cuidando das pessoas.