Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Retrocesso

Amanhã, os estudantes de Ananindeua farão manifestação em frente a prefeitura daquele município, contra um decreto municipal que limita o valor da meia passagem a duas viagens diárias no tranporte coletivo. Caso esse nefasto ucasse se consolide, Ananindeua poderá ficar conhecida como a capital brasileira do atraso intelectual na medida em que nenhum município desse porte, mais de meio milhão de habitantes, até hoje, ousou fazer tanta bonomia ao empresariado que explora esse serviço, às custas da queda da qualidade do ensino público ofertado aos estudantes , por sinal, já funcionando precariamente em razão da péssima gestão municipal que não constroi, não reforma escolas, corta conquistas históricas dos docentes e agora retrocede aos tempos da ditadura, fazendo os discentes de hoje viverem as agruras vividas naqueles tempos sombrios.
É preciso que o MEC, Conselho Federal de Educação, SEDUC, Conselho Estadual de Educação, UNESCO e demais entidades nacionais e internacionais sejam cientificadas desse torpe decreto e pressionem por sua anulação, nem que para isso seja necessário impor restrições para repasses constitucionais ao orçamento municipal, condicionando-os à correta aplicação do percentual constitucional em educação.
Afinal, depois de surrupiar o vale alimentação dos professores, restringir a locomoção dos estudantes de um município que não tem um cinema sequer, um mísero teatro ou uma modesta companhia de dança é dar uma enorme e lamentável contribuição para que os jovens munícipes chafurdem na ignorância e tornem-se "mão de obra" a serviço do crime organizado. Vade Retro Hélder!

5 comentários:

Anônimo disse...

Além disso tudo que vcs. colocam temos a questão das relações empresárias, semana passada ele aumentou a tarifa para R$ 1,85 equiparando a Belém, e agora vem com esse decreto, na verdade hoje não tenho duvidas o Senhor Helder Barbalho tem negócios no setor de transporte em ananindeua, é preciso que o Ministério Público se posicione, já que os estudantes, entrgaram uma solicitação ao orgão. Helder não vai está em ananindeua amanhã, ESTÁ EM Marabá. Toda vez que tem uma manifestação no munícipio contra seus atos ele viaja, passando a impressão de covardia, e ainda que ser governador.

Pedro Arantes - morador da Cidade nova 2 e pai de 3 estudantes. que terá quer aperta o cinto se essa responsabilidade desse despreparado, se confirmar.

Anônimo disse...

Isso é uma barbalhise.
rss.

Militante de verdade disse...

Rapaz para de te encomodar com o Helder e vai observar as ações desse desgoverno do estado que não fez absolutamete nada e agora contrata uma agencia de publicidade de outro estado para fazer essa propaganda milhonaria dessa unica obra em 4 anos.

Na Ilharga disse...

Hei, militante de verdade da bandidagem, tanto que não te identificas, certamente com medo que a polícia te descubra, não conta que eu deixarei em paz esse nefasto prefeito que labora contra os interesses de mais de meio milhão de pessoas com a clara intenção de favorecer quem financia campanhas eleitorais.
Vai te catar, militante da delinquencia!

Anônimo disse...

Jorginho Amorim só vc. mesmo para botar esses moleques para correr. rss.

Rui Baiano.