A vice-procuradora geral eleitoral Sandra Cureau tem sistematicamente trabalhado sem a isenção que seu cargo exige, fazendo pender a balança para um dos lados, no caso , para o lado de José Serra.Depois de aplicar sucessivas multas no presidente Lula, por alegada manifestação extemporânea em favor de Dilma Rousseff, embora tenha silenciado sempre sobre as incursões de Serra, caso mais flagrante foi o acontecido no 1º de Maio, quando Dilma e Serra participaram de eventos alusivos, mas só a petista foi molestada pela sra. Cureau. Agora, tenta tirar do Google o blog "Amigos do Presidente Lula", mais uma vez, sem molestar os assemelhados do lado tucano, demonstrando despreparo e falta de isenção na condução de suas atribuições.
Recentemente, participou de um Seminário na Associação Nacional dos Jornais e saiu-se com uma "pérola" que demonstra inequívocamente sua parcialidade, quando declarou-se contrária à punição de orgãos da mídia que deem mais espaço a candidatos cuja posição " exerça mais poder de atração sobre a imprensa".
Certamente, isto deve ter soado como música aos ouvidos da sra. Judith Brito, presidente da ANJ, que, recentemente, tinha dado uma declaração igualmente preocupante por exortar a imprensa a assumir o papel da oposição, considerando estar esta atualmente muito fragilizada.
Quando imprensa e justiça tentam impor ao eleitor suas vontades, algo pode estar errado com as nossas instituições democráticas. O antídoto a esse golpismo deve ser a mobilização social, a grita da população, para fazer valer a sua vontade à margem de pressões espúrias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário