O Globo é de uma cara de pau que seria risível, não fosse revoltante pela costumeira empulhação que recheia seu jornalismo vira latas. Hoje vem com uma que demonstra bem o histórico da famiglia Marinho de manipulação e patifaria.
Fala de um suposto constrangimento da candidata petista Dilma Rousseff, pela companhia que terá de políticos mal afamados, todos, diga-se, eleitos pelo voto direto e com histórico de apoio aos tucanos, durante os oito anos de FHC.
Só isso já seria argumento suficiente para poupar o leitor de sandices dessa natureza, pois se trata de fato decorrente da conjuntura política do país, que blinda certas figuras garantindo-lhes a permanência na cena política, independente de Dilma, PT ou quem quer que seja.
Depois, ao citar meia dúzia, o abominável porta-voz da ditadura omitiu o nome de mais de uma dezena de apoiadores de Serra, inclusive o famigerado Roberto Jefferson, mestre de cerimônias que agora anuncia as principais decisões tomadas pelo comando da campanha tucana.
É por conta desse comportamento delinquente que os jornais ditos de grande circulação mal atingem 1/4 da população brasileira. Integrantes da elite nefasta deste país, seus proprietários sempre estiveram na linha de frente de todos os golpes tramados contra os interesses populares, por isso o único sentimento que inspiram à nação é o desprezo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário