Ao ver demotucanos comemorando o aumento de 7,72% nos proventos dos aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo, aprovado ontem no Senado Federal, a primeira reação é de revolta pelo extremo cinismo que está por trás dessa encenada euforia. Foram eles que chamaram aposentados de "vagabundos", e criaram as regras do fator previdenciário que garfavam 30% do poder aquisitivo no ato da aposentadoria; foram eles que arrocharam o salário mínimo, limitando o seu poder de compra ao valor equivalente ao preço de uma cesta básica e foram eles que fizeram tudo isso passando à opinião pública, com a ajuda de uma imprensa corrupta e reacionária, que isso era necessário para não quebrar a previdência social.
Quanta patifaria, essa euforia! Logo eles, que inventaram os sombrios tempos dos PDVs-Planos de Demissão Voluntária- única alternativa oferecida aos que não se conformavam com o arrocho salarial imposto; agora querem surfar na onda dos mais de dez milhões de empregos criados nos sete anos e meio de Governo Lula, como se fossem aliados daquilo que sempre chamaram de demagogia, assistencialismo e falsas promessas. E, não aguentando mais a orfandade das benesses do poder, mimetizam essa pantomima enganadora na vã esperança que o povo os acolha novamente. Quanto cinismo!
Um comentário:
Engraçado, mas o Lula não fez nada para acabar com o fator previdenciário. Vai fazer pior: vetar esse mísero aumento. Isso é criminoso por parte do presidente.
Postar um comentário