Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 13 de abril de 2010

O alquimista de temperamento sórdido

Em dezembro de 1988, o então presidente do Senado Federal Humberto Lucena(PMDB-PB) baixou uma resolução que acabou com a ajuda de custo para transporte aéreo a que tinham direito os senadores. A mesma resolução colocou cinco bilhetes por mês à disposição de cada senador, com a proibição expressa de que esses bilhetes fossem transformados em dinheiro.
Vinte e um anos depois, eis que chega ao Senado Federal um antigo contraventor penal de nome Mário Couto e conspurca a citada resolução transformando as passagens aéreas em dinheiro, demonstrando que o tempo e o parlamento não foram suficientes para transformá-lo em uma pessoa civilizada. Lamentável!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esperar o que? Quem se lambuzou com o dinheiro público comprando toneladas de farinha de tapioca para a Assembléia Legislativa? O Mário Couto não perde por esperar. Logo, logo virá a tona as trabalhadas e sujeiras que ele promovia desde os tempos do DNER.

Marcos Moraes de Lima disse...

Também, estás querendo demais! O que esperar de um contraventor? acho que só falta agora encontar as máquinas do tal bicheiro. Aviso aos navegantes: o presidente da Vila Isabel já foi em cana, só falta o... Pô,esquecí, rapaz, ele tem imunidade!