Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 24 de abril de 2010

É desnaturado, mesmo!

Outro dia, este blog falou a respeito do descaso do inoperante alcaide ananin, Hélder Barbalho, para com as escolas municipais e citou o exemplo da que leva o nome do avô do prefeito, Laércio Barbalho, creditando o abandono daquela escola justamente a essa inoperância tão conhecida do povo do município.
Pior é que parece não ser só inoperância que leva ao maltrato da escola Laércio Barbalho, entre outras . Tudo indica que Hélder pretende fazer carreira política desvinculado do nome do pai e todo o estigma que seu nome carrega, como sinônimo daquela prática que o povo tanto abomina.
Só esse afastamento explica o rumor que corre em toda a região metropolitana, de que Hélder teria sondado o publicitário Orly Bezerra para cuidar de sua imagem pessoal. Justamente Orly, o marqueteiro tucano que organizou a retórica festiva do PSDB a quando da prisão de Jáder Barbalho.
Na verdade, desde o célebre comício de 2008, na rua Zacharias de Assumpção, quando Jáder puxou a orelha do prefeito em público, tratando-o mais como filho do que como o líder maior do município, que se constatou que a relação política entre ambos não era nada amistosa, porém, nem o mais futriqueiro dos seres humanos seria capaz de imaginar que esse azedume chegasse ao ponto do filho recorrer a inimigos para ajudá-lo a renegar a presença do pai. Corre o risco até de vermos, nas próximas eleições municipais, os dois defendendo candidatos opostos, apesar de pertencerem a mesma legenda e sendo tão próximos no sangue. Vamos ver onde isso vai dar.

Nenhum comentário: