Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cavalo de Tróia

Ao passar a vista pela futrica barbálhica(Diário do Pará), a sensação é que o PMDB representa exatamente esse ícone equino para o governo do estado. Mancomunado com tucanos e "decentes"(quá,quá,quá,quá), o líder pemedebista tenta burlar a Constituição do Estado, para desviar recursos de suas finalidades pactuadas entre Governo do Estado e o BNDES. Aliás, ele já dribla a lei e a justiça, pois nem deputado é, mantendo-se no mandato apenas graças a uma gambiarra política do "coroné" que o apadrinha.
Na verdade, sempre foi assim durante esses quase quatro anos. Quando foi deflagrada a "Operação Arco de Fogo", no município de Tailândia, para acabar com a extração criminosa de madeira, a futrica(Diário) saiu em defesa dos criminosos e sugeria ser violenta aquela ação legal. Da mesma forma, quando o Ministério Público Federal enquadrou frigoríficos que compravam carne de fazendeiros irregulares, a futrica(Diário) pautou-se pelo que dizia o "conselheiro" Carlos Xavier.
Há outros inúmeros exemplos que demonstram a resistência pemedebista em aceitar um governo respeitador das leis vigentes na medida em que viveu sua vida toda à margem destas, vide os episódios conturbados ocorridos na SESPA ainda quando estava sob sua responsabilidade. Enfim, todos os imbroglios verificados sempre tiveram origem na rebeldia contra a cobrança de transparência. Agora, na Assembléia Legislativa, o que se vê é exatamente isso: chantagem de parlamentares desse ajuntamento ocasional, visando desviar recursos para arranjos politiqueiros momentâneos. Lamentável!

Nenhum comentário: