Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Universidade da bandalheira

Correm rumores, em Ananindeua, de que o empenho do ausente alcaide ananin( chegou de Brasília e já zarpou para São Paulo) nada tem a ver com levar ensino universitário a jovens carentes, conforme sua cantilena demagógica, nessa luta para implantar um polo universitário onde hoje está a Granja do Icuí. Obedeceria realmente(abenção, Chacrinha!) a razões "construidas" para a união do útil ao agradável em favor de uma classe social colocada bem acima na pirâmide social da que ele diz defender.
Na verdade, seria para beneficiar os futuros moradores do condomínio de classe média denominado "Viver Ananindeua" que, por sinal, já tem um congênere às margens do rio Maguari e vai operar sua expansão na área onde outrora funcionou o Clube Ipanema, às proximidades da granja governamental. Inclusive, segundo esses rumores, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ananindeua teria até expedido a licença ambiental do mesmo, como se este fizesse parte do programa do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida" o que, caso seja verdade, constitui-se em fraude para baratear custos desse licenciamento em favor de um empreendimento imobiliário que não se enquadra no programa governamental, na medida em que sua clientela possui rendimentos bem acima do exigido.
Talvez, seja o momento de o Ministério Público e a CMA solicitarem mais informações a respeito desse assunto, que vem predominando nas rodas políticas naquele município, dentro do mais puro espírito olímpico em que está posta a convicção de que perguntar não ofende.

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu Caro Jorge, a questão de fundo é essa, a governadora jogou água na fritura do alcaide, Esse é o X da questão, valorizar á area para fins $ociai$, lembra quando o Rominho lançou a Roma, um empresa imobiliaria do grupo o Liberal, Ananindeua estava no pacote, para a construção de condominios verticais, em um acordo com Pioneiro que tem muitos terrenos e casas na Cidade Nova, como não ganhou a eleição, o Projeto foi engavetado, ai vem os Barbalhos e suas boas intenções fazer Campus Universitários, como está postado hoje no Blog ananindeua debates""Onde seriam construídos tais pólos de educação se o Poder Público estadual não tivese a idéia de doar tal terreno para a construção de casas populares?", "Qual seria alternativa que o Poder Público municipal daria para os nossos cidadãos?, meu caro a Ananindeua faz parte dos negocios de Família, sai os Pioneiros e entra os Barbalhos e o POVO que se f... felizmente temos o governo do Estado que inverteu a prioridades.

Humberto Costa

Anônimo disse...

Ou seria universidade da Barbalhada?

Fernando do PT disse...

É muita bandalheira tinha que vim dos Barbalhos.

Anônimo disse...

Vamos perguntar pro secretario de meio ambiente de ananindeua se é verdade!! Ainda bem que ele é do PT, assim poderá se explicar melhor né Jorge?

Anônimo disse...

.

Meus amigos longe de desviar do assunto, casas populares X campus universitários, um debate salutar e democrático, mas o que está embutido é a questão da especulação imobiliaria e o meio ambiente. temos uma área que está se valorizando, com um condominio de casas onde era o clube Ipanema, que segundo a postagem do blog na ilhargar, teve sua licença ambiental dada em cima do projeto "minha casa minha vida" para baratear, que se concretizar tal denuncia deve trazer dor de cabeça para o prefeito e seu secretário de meio ambiente Felippe Bastos. em ananindeua temos visto a construção de um grande numero de condominios horizontais, ás chuvas estão alagando a cidade nova e o 40 horas, naquele trecho perto do SESC temos vistos em dia de chuva o rio represesado avançar e retomar seu espaço, as obras de canalização e infraestruturas, não estão sendo feitas adequadas, no mundo se discute a questão do meio ambiente, em são paulo vimos as chuvas fazer o estrago, por falta de inversão politica do governo Serra, que priorizou obras de impactos eleitoral e finaceiro deixando de fazer o dever de casa, aqui em Ananindeua a Cidade Nova está ficando debaixo de água e até hoje o poder público não abriu o debate porque?

Francisco Honorato, morador da cidade nova a 20 anos.