Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Mudança de hábitos

A eleição do Ministro Cezar Peluso, para presidência do STF, tira da oposição um grande trunfo na luta política ora travada. Gilmar Mendes sempre defendeu posições semelhantes às dos conservadores, muitas vezes agindo como se ainda fosse o Advogado Geral da União de FHC, como no caso da rápida decisão de liberar duas vezes o banqueiro Daniel Dantas, preso na Operação Satiagraha, assim como foi protagonista de um episódio até hoje não esclarecido, o do fantasioso grampo da conversa dele com o senador escravocrata Demóstenes Torres, levando-o ao desgaste que culminou com um bate boca inédito com o Ministro Joaquim Barbosa, no plenário daquela Corte.
Com a esperada despolitização da presidência do STF, devem reduzir também as inúmeras incursões de parlamentares oposicionistas insatisfeitos com decisões de maioria parlamentar resgatando, assim, o prestígio daquele tribunal, para alívio do Ministro Joaquim Barbosa.

2 comentários:

Marcos Moraes de Lima disse...

Gilmar Mendes ficará na história como o vilipendiador da Justiça. Joaquim Barbosa foi macho e honesto ao ponto de fazer o "papagaio de pirata" Gilmar enterrar o focinho de vergonha.

Osvaldo cunha disse...

O único pecado do ministro negro Joaquim Barbosa foi peitar um donatário de capitania hereditária depois de 500 anos.Cínica e covardemente a grande imprensa vendida à impostura trabalhou o desprestígio daquela autoridade para encobrir o desgaste do então presidente do STF, que àquela altura merecia a desconfiança da sociedade por emitir inúmeros pareceres favoráveis a bandidos do colarinho branco, perdendo em credibilidade.