Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 16 de março de 2010

"Filhos" de Geppeto

Tudo leva crer que o próximo homenageado pela central de futricas barbálhicas(Diário do Pará) deve ser Pinocchio, que não é paraense mas é muito cultuado naquela redação. A machadada aplicada domingo passado na verdade dos fatos, "informando" a ocorrência de 900 casos de raiva humana só ano passado,no Pará, é daquelas trapalhadas jornalísticas que só ocorrem quando o próposito do jornal é este que atualmente move a central: a prática contumaz da chantagem com fins eleitoreiros.
De acordo com as informações do Núcleo de Epidemiologia da SESPA, desde 2005 não há registro de nenhum caso de raiva humana no Estado. E não é dizer que a informação é suspeita porque se trata de orgão do governo, pois esse núcleo é supervisionado pela Organização Mundial de Saúde daí não poder manipular dados tão importantes; o que já não ocorre com o panfleto barbálhico, cuja verdade factual só o é se ajustar-se às conveniências políticas daquele coronelão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Na realidade é desde 2006 que não se registra casos de raiva em humanos. Os últimos registros ocorreram no govern o tucano de Simão Jatene, em 2005.

Guilherme Marssena disse...

O mais correto nesta altura do "jogo", seria a SECOM não mais fazer publicidade nesta "porcaria".Com a palavra o JORNALISTA PAULO ROBERTO FERREIRA.

Na Ilharga disse...

Foi o que eu quis dizer e talvez não tenha sabido me expressar: desde de 2005, quando ocorreu o último caso diagnosticado de raiva humana, que não se detecta outro semelhante em nosso Estado.Perdão!

Na Ilharga disse...

Companheiro Guilherme,
Penso como você. Se é para o Governo do Estado "patrocinar" a escola Pinocchio de jornalismo, então, é melhor dar publicidade aos atos governamentais na publicidade volante da João Alfredo e assemelhados.
Pelo menos lá não há espaço para tanta mentira.