Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 17 de março de 2010

É muita raiva

Não há antídoto conhecido contra a "raiva" da futrica barbálhica(Diário do Pará). Dessa vez a machadada é desferida contra o Museu Goeldi, responsabilizando-o pela barrigada do jornal com esse primor de texto chacriniano "....Já em 2009, foram 830, segundo dados fornecidos pelo Museu Goeldi, a partir de palestras de especialistas em raiva humana. Essa quantidade se baseia no número de doses de vacinas aplicadas pelo Estado".
Que beleza de raciocínio! Quer dizer que as 60 milhões de doses de vacina contra a gripe suina significam a existência de igual número de portadores do virus? Francamente!
É lógico que é uma grande patacoada usar os pesquisadores do Goeldi como cúmplices dessa marmota jornalística, cada vez mais burlesca, por sinal, e cuja cura depende basicamente de cavalares doses de humildade, tomadas juntamente com o bom e velho Simancol.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro blogueiro é por isso que não compro mais o Diário do Pará. Está cada vez mais dando barrigada. É uma pena. Lá, os jornalistas são péssimamente pagos e acham que precisam correr para produzir qualquer coisa ou fato. Talvez este caso seja a bravata de sempre. Mas o que entendo é que no meio dos bastidores jornalísticos é lamentável a edição. A relação mesquinha do jornalismo sendo subserviente. Cadê o Sindicato da categoria ? Cadê a Comissão de ética do jornal ?? Aí em ´Belém os jornais não possuem um fiscal (ombudsman) ?? pobre dos leitores.
Abs,

Anônimo disse...

A arrogância do jornalista Ismael Machado e do Diário do Pará, ao reafirmar a mentirosa e estúpida notícia sobre 900 casos de raiva humana, é o triste exemplo do que nós leitores estamos expostos. Inescrupulosos como este senhor ainda se arvoram a fazer o papel de mediador entre o fato e o público. O Sindicato dos Jornalistas, a Federação Nacional dos Jornalistas, as instituições acadêmicas deveriam repudiar esse tipo de postura, que só serve para desgastar a imagem dos profissionais de comunicação. Mais do que agredir um governo, uma insituição de pesquisa como o Museu Goeldi, a notícia refirmando a mentira no Diário do Pará de hoje (17/03)é uma agressão ao público, ao leitor. É desrespeito puro a quem o veículo deveria servir.

Marcos Moraes de Lima disse...

O mais lamentável, é que em vez de se retratarem, calam-se, como se nada tivesse acontecido. Enquanto isso, aquele calunista dá em sua calúnia cinco tópicos só de desmentido de outra barrigada. E sobre o Goeldi, também. Égua!