Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Dias melhores hão de vir

A anunciada desistência da entidade mantenedora do CESUPA de continuar administrando o Hospital Metropolitano é notícia alvissareira para a população desta região, que passa agora a contar com a perspectiva de um atendiento universalizado de fato.
Todos lembram que a escolha dessa tal ACEPA significou mais um presente tucano à iniciativa privada, à revelia de estudantes de medicina da UEPA, assim como à margem da opinião da comunidade acadêmica, que não foi ouvida a respeito da escolha de quem deveria dirigir aquele hospital.
Agora, com a tal desistência, que significa igualmente confissão de incapacidade para o exercício da função, surge a esperança de que uma gestão efetivamente pública devolva o HM ao atendimento de quem realmente precisa de saúde pública.

8 comentários:

Dr. José Sales disse...

Já vai tarde essa farra com dinheiro público.O mais interessante é que determinadas pessoas não conseguem sucesso sem dinheiro público e ainda querem um ESTADO MíNIMO, como se do jeito que é já não servisse aos piratas das eleites.Esse Cesupa é famoso por cobrar 4000 mil reais/mês num curso de medicina. Um acinte tysunâmico contra o conhecimento que não é propriedade deles, mas patrimônio da humanidade. É pura usurpação.Quem autorizou alguém a vender o saber médico construído por muita gente ao longo da história?

Anônimo disse...

Lamentavelmente você desrespeita uma instituição e também os funcionários que a compõe.Quando o Sr. diz " a tal desistência, que significa igualmente confissão de incapacidade para o exercício da função," eu definiria como uma desistência da sociedade que a entidade representa para com esse Governo Avacalhado e Sujo que está posto e com os dias contados.
Sds

Na Ilharga disse...

Suja é a organização criminosa, travestida de social, que desvia dinheiro público Para pagamento de INSS, luz e água sabe-se lá pra onde. Merecem cadeia os delinquentes que praticaram essa vilania.

Anônimo disse...

A acusação que o Sr. está fazendo é muito séria. Se informe.

Anônimo disse...

Esse preposto das 11:38, pago com o dinheiro público pra defender gang, sabe muito bem o que é sujeira e avacalhação.

Anônimo disse...

Esse governo não consegue enxergar avanço na parceria público-privada.Isso é atraso,ranso e desatualização.Há Lei pra isso.Vários municípios e estados adotam esse modelo promissor. Aqui é questão de cadeia, delinquência, quadrilha...Só por pura retaliação.Meu Deus! Mande-nos políticos mais republicanos e menos remosos.Eu hein!

BELÉM LIMPA X BELÉM SUJA disse...

Jorge, que o hospital metropolitano tem problemas todos nós sabemos. Não sei se vamos conseguir melhorar a gestão, mas, uma coisa eu penso: não sei porque o Governo da Ana Julia não aceita criar as cotas na UEPA e continua dando ao UNIVERSO, IDEAL e outras particulares, de bandeja, as vagas de medicina e dos outros cursos. Por que?

Estudante disse...

Isso tá acontecendo?