Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 28 de março de 2010

Datafolha? Quá, quá, quá...

Prestes a lançar sua candidatura à Presidência da República e vendo sua tropa de moral baixa, Zé Pedágio Serra recorreu à FSP( que tanto pode ser Folha de São Paulo quanto Folha Serra Presidente) para inventar factóide e tentar dar nova motivação aos seus. Assim, surge a pesquisa Datafolha, publicada curiosamente ontem, fato nada usual pois pesquisas geralmente são publicadas aos domingos na FSP.
Obviamente que os números são plenamente favoráveis ao Zé Alagão, que subiu 4 pontos, em relação a última pesquisa, estando agora com 36%; enquanto Dilma caiu um ponto, em relação a anterior, estando agora com 27%, fato festejado até na futrica barbálhica(Diário do Pará) mais precisamente naquela coluna recheada de "notas", o que converge para o que está posto naquela pesquisa paraguaia encomendada por Ali Barbalho, de resto tão séria quanto essa do data da folha, como diz Paulo Henrique Amorim.
Infelizmente, para os eufóricos de ocasião, a FSP não destacou um fato que é pura água gelada nessa fervura momentânea. É que na pesquisa espontânea Dilma subiu de 10% para 12%, enquanto Zé Pedágio continua com os 8% da anterior; além do que, nessa espontânea, Lula tem 8%, o candidato de Lula tem 3% e o candidato do PT tem 1%, ou seja, tudo somado dá 24% para Dilma, enquanto Zé tem apenas 8%.
Quanto a essa disparidade entre espontânea e estimulada, certamente tem tudo a ver com manipulação grosseira e criminosa usual no comportamento desse delinquente veículo de comunicação e não causa mais estranheza.

3 comentários:

Anônimo disse...

E aguenta manipulação do PIG (Partido da Imprensa Golpista). E pode esperar que dai pra pior.

Anônimo disse...

Não podemos usar dois pesos duas medidas.Quando a pesquisa beneficia a gente é séria. Quando é os outros é piada.

Anônimo disse...

A quem interessa esse tipo de debate?