Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Copa 2014

Segundo levantamento do Portal 2014, publicado no blog do PCdoB, Vermelho, terminou na 2ªfeira(1/3) o prazo que a FIFA deu para que as cidades sedes da Copa iniciassem as obras de demolição, reforma ou construção de seus estádios. No entanto, indefinição de projetos, atraso em lançamento de edital e procura por parcerias levaram ao estouro desse prazo.
Há casos, como o do Distrito Federal(novidade!) em que o Tribunal de Contas cancelou o edital; em Natal, cidade possivelmente escolhida em gratidão do presidente da CBF ao senador José Agripino Maia(DEM-RN), por este ter livrado aquele da CPI do Futebol, tudo está na estaca zero porque a iniciativa privada bancária desistiu da parceria com o governo potiguar por incompatibilidade de projetos; a FIFA não aceita o modelo de reforma do Morumbi e São Paulo também não avança; Atlético Paranaense e Internacional de Porto Alegre resistem em tomar empréstimos no BNDES para fazer as adequações de seus estádios particulares, certamente esperam aceno mais generoso do poder público para bancar o custo dessas reformas, e por aí vai.
Não se está aqui torcendo para que tudo dê errado e a Copa seja um fiasco, mas apenas acompanhando o desenrolar dos acontecimentos no sentido de reforçar uma convicção anteriormente demonstrada, a de que os critérios para a escolha das sedes não foram técnicos, pois, se assim fosse, Belém não teria ficado de fora.

3 comentários:

Osvaldo Cunha disse...

Quem arrota esse argumento de critério técnico ou coisa parecida são os contumazes caluniadores e distorcedores dos fatos querendo transformar coisa séria em porfias eleitorais.O jornal da família (quadrilha) maiorana fazia uma oposição bem de fígado jogando culpa em quem não tinha e não tem por razões bem óbvias que os 400 mil/mês da Funtelpa explicam. São peritos na armação e criminosos na reposição dos fatos.

Anônimo disse...

Coisa nenhuma.Qual é a tua Osvaldo?
Defendendo um governo sem prestígio pra trazer a copa pro Estado?
Perdemos até pra estado desmatado como esse Mato Grosso.

Anônimo disse...

Já era a copa Aqui.O Pará com o governo atual não tem prestígio junto à FIFA.