Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Cadê a grana?

Ao retornar do seu enésimo tour por Brasília, o inoperante alcaide ananin terá que explicar qual o rumo dos recursos financeiros descontados nos contracheques dos servidores da Prefeitura de Ananindeua, mas não repassados ao Instituto de Previdência do Município.
Desta vez, não dá pra culpar o Governo Federal, como aconteceu no caso da subtração do vale alimentação dos docentes, já que agora se trata de dinheiro descontado na fonte do salário do servidor para financiar aposentadorias e pensões desses servidores. Se os recursos desaparecerem, a previdência de Ananindeua corre o risco de quebrar e levar muita gente à uma situação de penúria inesperadamente, simplesmente porque um administrador público foi negligente. Lamentável!

4 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável tambem companheiro Na Ilharga, é ver a situação das cerca
de 8 mil pessoas cooperados da Bancoop, que tiveram seus sonhos de casa própria destruidos, do qual o Ministerio Publico de São Paulo, esta apurando muitas denúncias contra o tesoureiro da campanha da Sra. Dilma!
Triste realidade de um PT que sonhei ser o concretizador das esperanças do povo brasileiro!
É lamentável!

Na Ilharga disse...

Você está muito desinformado meu caro mentiroso, que eu tenho certeza nunca foi petista.
O ministério Público não fez nenhuma representação, foi uma ação individual do tal Blat, por sinal, negada pela justiça por inconsistência. É como se um farsante qualquer chegasse em um tribunal e dissesse, prendam fulano que ele cometeu um crime, e fosse prontamente atendido. Qualquer pessoa minimamente honesta sabe que não é assim que funciona.
Outra coisa, alguns blogs publicaram hoje o fac-símile de uma declaração da Comissão de Valores Mobiliários confirmando a aplicação dos R$43 milhões no mercado financeiro.Aqueles que o promotor desmoralizado pela justiça disse que tinham ido parar nas mãos de petistas, e agora a CVM mostra que os 8 mil cooperados foram beneficiados com os dividendos daquela aplicação comprovando, assim, que Blats, Civitas, Frias, Marinhos fazem parte da mesma quadrilha que quer voltar a assaltar os cofres públicos. Não conseguirão. O povo acordou!

Anônimo disse...

Na paz, não tenha tanta certeza assim companheiro, estava lá em São Bernardo em 1978, apoei a greve dos metalúrgicos, briguei muito pelo PT e votei muito no PT, e pode apostar que depois de tudo esclarecido, ainda voto na Dilma!
Então, o que estavam fazendo os representantes dos cooperados da Bancoop ontem na comissão de direitos humanos do Senado?
Só quis expressar diante do titulo do seu post, a minha decepção em não ver nenhum senador do PT, ontem na TV senado, no pronunciamento do Senador José Agripino, defender o partido e esclarecer acusações que a oposição (DEM e PSDB) estavam desafiadamente bradando, inclusive convocando o Funaro, o Vaccary e Blat para uma elucidação mais criteriosa dos fatos!
Só lamentei a tristeza das famílias cooperadas da Bancoop e a não defesa dos senadores do PT às acusações la apresentadas!
E viva o PT!

Na Ilharga disse...

Na boa,
A Tv Senado e o Jornal do Senado também fazem cobertura tendenciosa, trabalhei no Senado e pude perceber que é a 1ª Secretaria que comanda aquilo lá.
Quanto a não defesa do partido, por parte da bancada, penso que voçê tem total razão. Outro dia, havia em plenário apenas o Paulo Paim e o Álvaro Dias, pois o Paim se dispôs a abrir a sessão e presidi-la dando 30 minutos ao demagogo tucano para que desancasse o PT. Depois encerrou a sessão como se nada tivasse acontecido. E o assunto era BANCOOP.
Mas, quanto ao mérito do assunto, penso que essa investigação vai no mesmo rumo da CPI da Petrobrás. A oposição faz aquela cena toda e aí quando chega no "limite da sua irresponsabilidade" recua, acusa a comissão de chapa branca e vai atrás de outro factóide para repetir a desgastada farsa. Não tem dado resultado, mas eles só aprenderam essa tática. Melhor para Lula e para o PT.
Abraços.